Sem 6 jogadores, seleção realiza o 1º treino com bola na China

Autor: Da Redação,
terça-feira, 07/10/2014
Foto: Rafael Ribeiro/ CBF

SÃO PAULO, SP - Ainda incompleta, a seleção brasileira realizou o primeiro treino com bola em preparação para o confronto contra a Argentina, marcado para o próximo sábado (11), em Pequim. A atividade, que foi realizada na madrugada desta terça-feira (7) (no Brasil), contou com 17 dos 23 jogadores convocados.

Na atividade, Dunga separou os 15 jogadores de linha em três grupos. Eles realizaram um treino em campo reduzido e com limite de dois toques na bola.

Rafael Cabral e Jefferson treinaram com o preparador de goleiros Taffarel. O goleiro botafoguense treinou normalmente após machucar o dedo mindinho da mão esquerda na última quarta-feira (1º), quando o time carioca perdeu para o Santos, pela Copa do Brasil. 

A atividade desta terça não contou com o zagueiro David Luiz, do Paris Saint-Germain, que se apresentou após a atividade, além do goleiro Marcelo Grohe, o zagueiro Juan, os volantes Souza e Rômulo e o meia Kaká, que devem chegar em Pequim no início da madrugada de quarta-feira (8). 

Os cinco jogadores não estavam na convocação inicial de Dunga e foram chamados nos últimos dias.


ARREPENDIMENTO

Uma das novidades de Dunga para os amistosos, o lateral direito Mário Fernandes, 24, do CSKA Moscou, mostrou arrependimento de ter rejeitado a seleção quando foi convocado em setembro de 2011.

Mário Fernandes, que defendia o Grêmio na época, foi convocado por Mano Menezes, então técnico da seleção. O jogador, porém, não se apresentou. Ele justificou que "problemas particulares responsáveis por uma alta carga de estresse" o fizeram tomar a atitude.

"Paguei o preço por ter feito aquilo, perdi até a oportunidade de disputar uma Olimpíada. Mas graças a Deus estou de volta e vou fazer de tudo para, quem sabe, disputar a Copa do Mundo na Rússia em 2018", disse Mário Fernandes, um dos jogadores que concederam entrevista nesta terça.

Dunga defendeu o jogador quando anunciou a lista de convocados para o amistoso no último dia 17. "O Mário Fernandes teve esse episódio, é um jogador jovem, mas todos precisamos de uma segunda chance, não podemos sacrificá-los, principalmente jogadores que saem jovem de casa, não têm acompanhamento de pai e mãe, têm acompanhamento de pessoas que às vezes não dão os melhores conselhos", disse o treinador da seleção.

A seleção brasileira encara a Argentina no dia 11, em Pequim, na China, e pega o Japão três dias depois, em Cingapura. 

A CBF (Confederação Brasileira de Futebol) anunciou nesta terça um amistoso contra a Áustria. A partida será a última da seleção brasileira nesta temporada.

De acordo com a entidade, o amistoso será realizado no dia 18 de novembro, em Viena, na Áustria. 

A partida contra a Áustria será realizada seis dias após a seleção brasileira enfrentar a Turquia, em Istambul. 

De acordo com o último ranking da Fifa, divulgado em setembro, a Áustria ocupa a 39ª colocação com 622 pontos. Os turcos estão em 38º lugar, com 637 pontos. A seleção brasileira é a sexta com 1291 pontos.