Bom futebol do NAC garante vitória sobre o ACP e o 1º lugar

Autor: Da Redação,
segunda-feira, 29/09/2014

O Nacional Atlético Clube (NAC) demonstra bom futebol e vence Atlético Clube Paranavaí (ACP) por 2 x 0, na tarde deste domingo (28/09), no estádio Municipal Dr. Waldemiro Wagner, em Paranavaí, pela 1ª rodada do returno do hexagonal decisivo do Campeonato Paranaense da Segunda Divisão. A revelação do clube, o meia-atacante Tcharlles, fez os dois da partida.

Com a vitória, o NAC garantiu também o 1º lugar da competição. O clube continua com boa possibilidade de conquistar uma das duas vagas para a Primeira Divisão de 2015, pois terá ainda três partidas em Rolândia, e uma fora.

A equipe do Nacional demonstrou desenvoltura e apresentou um bom futebol  durante as duas etapas. Organizado taticamente, o time criou boas jogadas ofensivas, resultando em algumas oportunidades de gol no primeiro tempo, e não teve muitas dificuldades com o ataque do Paranavaí. Nos primeiros minutos o ataque do Nacional foi envolvente, apresentando boa movimentação e chutes a gol, com Vieira e Tcharlles.

Mesmo com mais presença ofensiva do Nacional, o ACP criou boa oportunidade aos 10 minutos, quando Bruno chutou forte para o goleiro Allyson praticar uma excelente defesa. Outra oportunidade aconteceu aos 27 minutos, com Adriano Pimenta chutando da entrada da área, a bola foi para fora. 

O NAC continuou forçando o jogo, sempre chegando com certo perigo ao gol de Edvaldo.

No segundo tempo, o Nacional apresentou evolução, como um todo, criando belas jogadas no setor ofensivo, e com a boa apresentação da defesa, não dando espaços ao ataque adversário, foi soberano, inclusive marcando os dois gols da partida, sendo que, aos 13 minutos aconteceu o primeiro gol. Depois de boa jogada ocorreu um escanteio, o lateral-esquerdo Júlio César cobrou com estilo, a zaga não conseguiu cortar o lance, sobrando a bola para Tcharlles chutar com categoria para fazer Nacional 1 x 0.

O segundo gol aconteceu somente aos 22 minutos. A revelação do clube, Tcharlles, recebeu passe na entrada da área, com extrema categoria driblou seus marcadores para chutar a bola no canto direito baixo de Edvaldo, Nacional 2 x 0.

Mesmo com o placar favorável, o Nacional continuou forçando o jogo, e aos 28’, após boa trama ofensiva entre Vieira e Didi, Tcharlles foi lançado para chutar, o goleiro Edvaldo fez uma boa defesa. Aos 30’, Didi emendou um chute para Edvaldo ceder escanteio. 

O ACP tentava criar, mas sempre bloqueado pela zaga do Nacional, que marcava forte. 

Outro lance incrível para o NAC aconteceu aos 40’, quando Tcharlles recebeu a bola na entrada da área para chutar forte, bem colocado o goleiro  espalmou a bola para escanteio. Novamente Edvaldo participou bem aos 42’, rebatendo a bola para escanteio no chute de Warlley.

O ACP criou uma boa chance aos 44’, com o atacante Bruno chutando para a boa defesa de Allyson, que rebateu a bola para escanteio.

No contra-ataque, aos 45’, o volante Dodô recebeu a bola na intermediária ofensiva, driblou seus marcadores e na saída do goleiro chutou para fora, em um lance espetacular para o Nacional.

Com os demais resultados do hexagonal, Foz do Iguaçu FC 1 x 0 FC Cascavel e PSTC 2 x 0 Apucarana Sports, a classificação ficou assim:

1) - Nacional AC – 12 pontos – liderança por saldo de gols;
2) - FC Cascavel – 12;
3) - Foz  do Iguaçu FC – 10;
4) - PSTC – 8;
5) - Apucarana Sports – 5;
6) - AC Paranavaí – 4.

Confira matéria completa AQUI