Argelino do Porto faz 3 gols e ofusca Messi e Cristiano Ronaldo

Autor: Da Redação,
quarta-feira, 17/09/2014

SÃO PAULO, SP - O artilheiro da Liga dos Campeões depois do encerramento da primeira rodada não é Cristiano Ronaldo, Messi, Diego Costa ou qualquer outro dos atacantes mais badalados da Europa.

Na primeira partida de fase do grupos do torneio continental em toda sua carreira, o argelino Yacine Brahimi, 24, marcou três vezes e liderou o Porto na goleada por 6 a 0 sobre o Bate Borisov, nesta quarta-feira (17), em Portugal.

Contratado por 6,5 milhões de euros (R$ 19,7 milhões) do pequeno Granada, da Espanha, no começo da temporada, o meia-atacante só havia jogado na fase preliminar do torneio interclubes mais importante do mundo -enfrentou o Lille na fase preliminar.

O "hat-trick" na estreia contra Bate foi, aliás, a primeira vez que Brahimi anotou três gols em uma mesma partida em mais de 150 partidas como profissional.

O jogador, que começou a carreira no Rennes e passou também pelo Clermont Foot, nasceu em Paris e defendeu a França em todas as seleções de base.

A decisão de jogar pela Argélia, terra dos seus país, foi tomada apenas em fevereiro do ano passado. Brahimi foi titular em duas partidas da Copa do Mundo e fez um dos gols da vitória por 4 a 2 sobre a Coreia do Sul, na primeira fase.

Além do argelino, apenas o marfinense Gervinho e o argentino Tevez marcaram mais de um gol na primeira rodada desta edição da Liga dos Campeões. Cada um marcou duas vezes nas vitórias de Roma e Juventus, respectivamente.

Cristiano Ronaldo e Lionel Messi, os principais artilheiros do torneio nos últimos anos, tiveram estreias "pouco goleadoras". O português marcou uma vez na goleada por 5 a 1 do Real Madrid sobre o Basel, enquanto o argentino passou em branco no 1 a 0 do Barcelona sobre o Apoel.