Vasco sofre, mas empata no fim com o Oeste

Autor: Da Redação,
terça-feira, 16/09/2014

SÃO PAULO, SP - Pela segunda rodada seguida, o Vasco voltou a jogar mal e tropeçou na Série B do Canpeonato Brasileiro. Na noite desta terça-feira (16), na Arena Amazônia, em Manaus, oo time carioca sofreu para empatar por 1 a 1 com o Oeste-SP, pela 23ª rodada da segunda divisão.
Apesar do novo tropeço, o Vasco permanece na zona de classificação para a elite do Nacional. Com 40 pontos, a equipe cruzmaltina está empatada com a Ponte Preta, mas fica na quarta colocação devido ao número de vitórias -10, ante 11 dos paulistas. O líder é o Avaí, com 44, um a mais que o Joinville.
O Oeste foi a 27 pontos e permanece na 14ª colocação. O time do interior paulista saiu na frente em Manaus graças a um erro de arbitragem. O atacante Fábio Santos chutou forte, a bola acertrou o travessão e não passou a linha de gol ao atingir o solo, mas o tento foi validado aos 19 min do primeiro tempo.
O empate vascaíno só veio aos 35 min da etapa final. Thalles caiu na grande área diante de Halisson em lance duvidoso, mas o pênalti foi assinalado. Na cobrança, o meia Douglas deixou tudo igual e evitou a derrota do Vasco.
Na próxima rodada, o Vasco recebe o Náutico, sábado (20). No mesmo dia, o Oeste visita a Ponte.
OESTE
Anderson; Ezequiel, Cris, Halissonn e Dênis; Leandro Mello (Ramires), Everton Dias, Kléber e Roger Gaúcho; Serginho e Fábio Santos (Cristiano)
T.: Roberto Cavalo
VASCO
Martin Silva; Diego Renan, Rodrigo, Luan e Lorran; Pablo Guiñazú, Fabrício (Thales), Aranda (Dakson) e Douglas; Maxí Rodríguez (Edmílson) e Kleber
T.: Joel Santana
Estádio: Arena da Amazônia, em Manaus
Árbitro: Paulo Schleich Vollkopf (MS)
Cartões amarelos: Leandro Mello, Halisson (O), Guiñazu, Fabrício, Douglas e Edmílson (V)
Gols: Fábio Santos, aos 19 minutos do primeiro tempo; Douglas, aos 35 minutos do segundo tempo