Porta-voz diz que Schumacher vai continuar tratamento em casa

Autor: Da Redação,
terça-feira, 09/09/2014

SÃO PAULO, SP - A porta-voz de Michael Schumacher, Sabine Kehm, informou nesta terça-feira (9) que o ex-piloto vai continuar o tratamento em sua casa depois do grave acidente de esqui que sofreu no final de 2013.
"A recuperação de Michael Schumacher vai acontecer em sua casa daqui em diante. Considerando as graves lesões sofridas, ele teve um progresso durante os últimos meses e semanas. Ainda há, porém, uma longa e difícil caminhada pela frente", disse Sabine.
Schumacher se recupera de acidente sofrido no dia 29 de dezembro, quando bateu a cabeça contra uma pedra enquanto esquiava na estação Méribel, na França. Ele ficou em coma induzido.
Em junho, o heptacampeão mundial de F-1 saiu do coma e deixou o Centro Hospitalar Universitário de Grenoble, na França, onde ficou internado por cerca de cinco meses.
Em seguida, ele foi transferido para o Hospital Universitário de Lausanne, na Suíça, localizado a pouco mais de 30 km de sua casa, em Gland.
Schumacher se acidentou enquanto esquiava com o filho Mick, 14, e três amigos, em Méribel, onde tem residência particular. O impacto da batida quebrou o capacete do ex-piloto.
A justiça francesa encerrou em 17 de fevereiro a investigação do acidente por considerar que "nenhuma infração foi cometida".
Os investigadores analisaram uma câmera que o ex-piloto levava presa em seu capacete. A procuradoria ouviu a porta-voz do ex-piloto e o filho de Schumacher.
Durante o período em que o alemão esteve internado, a porta-voz pediu à imprensa que deixe a família e os médicos em paz para dar sequência ao tratamento em virtude de vários boatos que foram noticiados.
Schumacher é o piloto com mais títulos mundiais na história da F-1 -sete entre 1994 e 2004- e venceu 91 provas em sua carreira.