Napoli é eliminado da Liga dos Campeões após falha do goleiro Rafael

Autor: Da Redação,
quarta-feira, 27/08/2014

SÃO PAULO, SP - No jogo de volta entre o italiano Napoli e o espanhol Athletic Bilbao pela fase classificatória da Liga dos Campeões, a última antes da fase de grupos da competição, o goleiro brasileiro Rafael, ex-Santos e recém-convocado para a seleção brasileira por Dunga, falhou em lance decisivo pelo Napoli e viu seu time ser eliminado após derrota por 3 a 1.

Na partida de ida, na Itália, as equipes empataram por 1 a 1. Hoje, depois de um primeiro tempo disputado e sem gols, o meia Hamsik abriu o placar para o Napoli no primeiro minuto do segundo tempo. O resultado classificava o time italiano para a fase de grupos.

Aos 15 do segundo tempo, o atacante Aduriz empatou o jogo após cobrança de escanteio. O resultado levava a partida para a prorrogação.

Oito minutos depois, após chutão na defesa do Athletic Bilbao, o goleiro Rafael desentendeu-se com os zagueiros do seu time e saiu mal do gol, deixando a bola livre para Aduriz virar o jogo.

Ainda abalados pelo gol espanhol que eliminava o Napoli, os jogadores do time italiano começaram a errar passes simples e o Athletic Bilbao aproveitou-se para marcar mais um aos 28, com Ibai Gómez.

O último gol fez com que a partida perdesse dinamismo, com o Bilbao segurando a bola no ataque. A vitória por 3 a 1 em casa colocou o time de origem basca na fase de grupos da Liga dos Campeões após 16 anos.

Outros resultados da Liga dos Campeões

Arsenal (classificado) 1x0 Besiktas

B. Leverkusen (classificado) 4x0 Copenhague

Malmö (classificado) 3x0 Salzsburg