Brasil fica sem medalha no 3º dia de disputa no Mundial de judô

Autor: Da Redação,
quarta-feira, 27/08/2014

SÃO PAULO, SP - Depois de conquistar na terça-feira (26) a sua primeira medalha no Mundial de judô, em Cheliabinsk, na Rússia, com Érika Miranda, o Brasil passou o terceiro dia de disputa, nesta quarta (27), sem ter o que comemorar.
A carioca Rafaela Silva, 22, que lutava pelo bicampeonato mundial da categoria leve (até 57 kg), perdeu nas quartas de final para Sumiya Dorjsuren, da Mongólia.
Depois de vencer a austríaca Fabienne Kocher na repescagem, Rafaela perdeu para a francesa Automne Pavia na disputa pelo bronze e ficou fora do pódio. A brasileira acabou derrotada por falta de combatividade.
Já Ketleyn Quadros, 26, se despediu do Mundial logo na estreia ao ser batida por Chen-Ling Lien, de Taipei, também na categoria até 57 kg.
Alex Pombo, 26, também foi derrotado logo na estreia da competição, na categoria até 73 kg. O paulista perdeu para o belga Dirk van Tichelt.
No primeiro dia do torneio, o Brasil se frustrara com as eliminações precoces da campeã olímpica Sarah Menezes e de Felipe Kitadai e Eric Takabatake, todos peso ligeiro.
O Brasil terá novas chances de medalha na quinta-feira (28), com o carioca Victor Penalber na categoria até 81 kg e com a paulista Mariana Silva (até 63 kg).