DOMINGO - Em ascensão, Figueirense pega Vitória em Salvador

Autor: Da Redação,
sexta-feira, 22/08/2014

PARA A EDIÇÃO DE DOMINGO DOS JORNAIS
SÃO PAULO, SP - Na primeira partida após a saída do técnico Jorginho, o Vitória recebe o Figueirense neste domingo (24), às 16h, no Barradão, em Salvador (BA). O jogo é válido pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro.
O novo técnico do time baiano é Ney Franco, que volta ao Vitória três meses após ser demitido pela direção do clube, em maio. O treinador Jorginho -demitido nesta quarta (20)- havia substituído Ney Franco, que ainda teve uma curta passagem pelo Flamengo, time que também o dispensou no fim de julho. Para o jogo deste domingo (24), a equipe deve ser comandada por Éder Bastos, auxiliar do Ney Franco -que disse estar resolvendo problemas familiares no Chile e só deve se juntar ao elenco nesta segunda (25).
Na vice-lanterna da competição, com 15 pontos, o Vitória tenta quebrar a sequência de três jogos sem vencer -contra o São Paulo (3 a 1), Chapecoense (0 a 0) e Coritiba (2 a 0)-, que empurrou o time à zona de rebaixamento. Para isso, Éder Bastos -sem tempo para testar novas formações para o time- deve repetir a escalação da partida contra o Coritiba, com exceção do lateral direito Ayrton, suspenso, que deve dar ligar a Nino Paraíba.
Já o Figueirense, em boa fase, tenta atingir a sua quinta partida seguida sem derrotas. O time venceu o Sport (3 a 0), a Chapecoense (1 a 0), empatou com o Atlético-MG (2 a 2) e ganhou do Botafogo (1 a 0). A sequência de bons resultados deixou o time catarinense com 17 pontos, na 14ª colocação, mas ainda a apenas dois pontos da zona do rebaixamento, que ameaça o Figueirense desde o início do campeonato.
O técnico Argel Fucks quer deixar o time sem grandes mudanças, com exceção de Thiago Heleno que cumpria suspensão e volta ao time no lugar de Nirley.
VITÓRIA
Wilson; Nino Paraíba, Kadu, Roger Carvalho e Euller; Adriano, Cáceres, Luis Aguiar e Marcinho; Willie e Caio
T.: Éder Bastos (interino)
FIGUEIRENSE
Tiago Volpi; Leandro Silva, Thiago Heleno, Marquinhos, Roberto Cereceda; Luan, Rivaldo, Marco Antonio e Giovanni Augusto; Claytom e Marcão
T.: Argel Fucks
Estádio: Barradão, em Salvador (BA)
Horário: 16h
Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (RJ)