FIA diz que circuito de Sochi, na Rússia, está pronto para a F-1

Autor: Da Redação,
quarta-feira, 20/08/2014

SPA-FRANCORCHAMPS, BÉLGICA - A FIA (Federação Internacional de Automobilismo) anunciou nesta quarta-feira (20) que o circuito de Sochi passou pela vistoria obrigatória e está pronto para receber a primeira edição do GP da Rússia de F-1, que está marcado para 12 de outubro.

A inspeção da pista foi feita por Charlie Whiting, o inspetor de segurança da entidade que comanda o automobilismo internacional.

"O circuito está em excelente condição e vamos conceder uma licença [para que possa abrigar a F-1]. Tudo foi feito de acordo com o planejamento", afirmou Whiting.

"As zebras, os guard-rails, tudo está em ótimo estado e foi feito da melhor maneira possível. Estou bastante satisfeito", completou o inglês.

Apesar de as obras no circuito terem sido completadas quase dois meses antes da data da corrida, uma nova vistoria pode ser feita mais próxima do GP.

"Não sabemos ainda se será necessário, pois tudo o que vi me leva a crer que o circuito estará perfeitamente apto quando voltarmos aqui para a corrida", afirmou Whitting.

De acordo com os organizadores da prova em Sochi, agora faltam apenas pequenos detalhes para a realização da corrida.

"Nosso objetivo é fazer deste um evento inesquecível, com todo o conforto possível para nossos convidados para que eles possam se divertir", afirmou o promotor do GP, Sergey Vorobyev.