Com salários atrasados e sem Emerson, Botafogo enfrenta o Figueirense

Autor: Da Redação,
terça-feira, 19/08/2014

SÃO PAULO, SP - Lutando para se manter fora da zona de rebaixamento, o Botafogo joga contra o Figueirense nesta quarta (20), em confronto direto para fugir das últimas colocações da tabela. O jogo é válido pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro e será realizado no estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis (SC), às 19h30.
Na 12ª posição, com 16 pontos conquistados, o Botafogo joga embalado pela vitória no clássico do último domingo (17) contra o Fluminense, por 2 a 0 -resultado que tirou o time da zona de rebaixamento e trouxe um pouco de tranquilidade para a equipe, que sofre com atraso no pagamento de salários há cerca de três meses.
O lateral direito Lucas, que diz não ter recebido seus vencimentos durante o período, entrou na Justiça, conseguiu liberação por meio de liminar nesta terça (19), e deve deixar o clube.
Vagner Mancini, treinador do time carioca, tem outros quatro desfalques para o jogo. Além de Carlos Alberto, Lucas e Wallyson, no departamento médico, Emerson -uma das esperanças do setor ofensivo- sentiu dores no pescoço e também está fora da partida, que deve ter Zeballos e Ferreyra como dupla de ataque.
O Figueirense, dono da defesa mais vazada da competição com 22 gols sofridos, está na 18ª posição, com 12 pontos, e pode passar o Botafogo caso vença o confronto. Na última rodada, o time de Florianópolis empatou com Atlético-MG com exibição que o técnico Argel Fucks definiu como “espetacular”. Sem o zagueiro Thiago Heleno, suspenso por três cartões amarelos, Fucks entra em campo com Leandro Silva, Nirley, Marquinhos e Cereceda no setor mais frágil da equipe.
Na próxima rodada, o Botafogo recebe o Chapecoense no Maracanã, no Rio. Já o Figueirense visita o Vitória no Barradão, em Salvador.
FIGUEIRENSE
Tiago Volpi; Leandro Silva, Nirley, Marquinhos e Cereceda; Luan, Rivaldo, Marco Antônio e Giovanni Augusto; Clayton e Marcão. T.: Argel Fucks
BOTAFOGO
Jefferson; Edílson, Bolívar, Dória e Junior Cesar; Airton, Gabriel, Ramírez e Daniel; Zeballos e Ferreyra. T.: Vagner Mancini
Estádio: Orlando Scarpelli, em Florianópolis (SC)
Horário: 19h30
Árbitro: Fabricio Neves Correa (RS)