Fora de casa, Flu mira vitória e permanência no G-4

Autor: Da Redação,
terça-feira, 19/08/2014

SÃO PAULO, SP - Há duas rodadas sem vencer e apenas um ponto marcado, o sinal de alerta foi acionado no Fluminense. O time carioca pode sair do G-4 do Campeonato Brasileiro se não vencer a Chapecoense nesta quarta, às 22h, na Arena Condá, pela 16ª rodada da competição.

Os tropeços vieram justamente em confrontos nos quais o Flu era favorito. O time tricolor empatou em casa com o ameaçado Coritiba (1 a 1) e depois perdeu o clássico carioca contra o Botafogo, em jogo disputado em Brasília -a vitória por 2 a 0 tirou o time alvinegro da zona de rebaixamento.

Com 26 pontos, o Flu está em quarto lugar, empatado com o São Paulo, mas com uma vitória a mais (8 a 7). Se não pontuar em Santa Catarina, poderá ser ultrapassado pelo time do Morumbi e ainda alcançado por Atlético-MG e Atlético-PR, ambos com 23 pontos

“Não podemos achar que ficou tudo errado da noite para o dia. Até a semana passada, estavam falando que o Fluminense era um dos melhores times do Brasil. Não fomos bem neste últimos jogos e agora vamos acertar os nossos erros para conseguir fazer uma boa partida na quarta-feira”, afirmou o lateral Carlinhos, que prevê dificuldades em Chapecó.

“Vai ser complicado, mas temos chances de conseguir um bom resultado em Chapecó. Vamos tentar descansar bem, recuperar a confiança e trabalhar forte para buscar a vitória.”

Wagner, Chiquinho e Gum estão fora do duelo contra os catarinenses. O volante Diguinho, com dores, também é dúvida. Na armação, Gustavo Scarpa ganhará uma oportunidade. “Infelizmente foi por conta de um problema do Wagner, mas vou me esforçar para poder ajudar o time”, disse o jovem meia, que deve começar na reserva.

A Chapecoense, com 16 pontos, também está há duas rodadas sem vencer e precisa de um bom resultado em casa para não voltar à zona de rebaixamento.


CHAPECOENSE

Danilo; Fabiano (Ednei), Rafael Lima, Jailton e Neuton (Rodrigo Biro); Wanderson, Dedé, Abuda, Camilo e Zezinho; Bruno Rangel
T.: Celso Rodrigues


FLUMINENESE

Diego Cavalieri; Bruno, Elivélton, Henrique e Carlinhos; Valencia, Jean, Cícero e Conca; Rafael Sobis e Fred.
T: Cristovão Borges


Estádio: Arena Condá, em Chapecó (SC)
Horário: 22h
Árbitro: Francisco Carlos do Nascimento (AL)