3 - Elias confessa surpresa por ter sido convocado para a seleção

Autor: Da Redação,
terça-feira, 19/08/2014

ALEX SABINO
SÃO PAULO, SP - Nem Elias esperava por essa. O volante tem apenas dez jogos pelo Corinthians na volta ao clube e foi convocado por Dunga para a seleção brasileira. Ele estará no elenco que enfrenta Colômbia e Equador em amistosos no próximo mês.
Antes disso, o jogador ficou seis meses parado, apenas treinando no centro de treinamento do clube porque não podia ser inscrito.
"Meu momento chegou cedo. Fiz dez partidas pelo Corinthians no retorno, mas muito feliz com a confiança do treinador. Com o status que cheguei no Corinthians, esperava que a oportunidade acontecesse. Não esperava que fosse logo na primeira [convocação de Dunga]", explicou o volante.
Elias não é chamado para vestir a camisa amarela desde 2011, quando o técnico era Mano Menezes, o mesmo que o comanda agora no Corinthians. Ele atuou pelo clube entre 2008 e 2010, foi para a Europa e voltou no início deste ano.
Ele estava assistindo a transmissão da convocação ao lado do filho, Davi, 2, quando ouviu o nome ser anunciado por Dunga.
"O meu filho não entende direito do que se trata. Mas eu estou com uma alegria imensa. Se não estivesse aqui, falando com vocês [jornalistas], estaria dando pulos de felicidade", comentou.
Ao buscar uma explicação para ter sido lembrando tão cedo, considera a possibilidade de sua força ofensiva ter feito a diferença na escolha. Elias é conhecido por chegar ao ataque e fazer gols. Tem 26 com a camisa do Corinthians, em 164 partidas.
"Um jogador que faz sua função bem e ainda consegue chegar na frente para fazer gols, se separa dos outros. Sinto-me diferenciado porque tive a base de atacante [posição que jogava nas categorias de base], tenho poderio ofensivo e jogo como volante", concluiu.