Ganso minimiza ausência na seleção e quer tirar vantagem no Brasileiro

Autor: Da Redação,
terça-feira, 19/08/2014
Ganso minimiza ausência na seleção e quer tirar vantagem no Brasileiro

SÃO PAULO, SP - Mais uma vez ausente da lista de convocados para defender a seleção brasileira, o meia Paulo Henrique Ganso disse que não ficou frustrado. Até minimizou o fato de o São Paulo não ter nenhum convocado.

Ao menos três jogadores no clube tinham expectativa de serem chamados: Alan Kardec, Kaká e Ganso. Os são-paulinos acompanharam a convocação do técnico Dunga após treinarem na manhã desta terça (19).

"A frustração é zero. Meu pensamento está voltado para o São Paulo. Se eu tiver fazendo meu trabalho bem feito, vou ter oportunidade no momento certo e com naturalidade", analisou o meia.

"O importante é a gente pensar no São Paulo. Nós precisamos nos aproximar dos líderes do Campeonato Brasileiro e pelo menos vamos estar completos para brigar por isso", completou sobre o tema.

Não ter jogadores chamados para a seleção, no entanto, pode até trazer benefícios ao São Paulo. Durante os amistosos do Brasil contra a Colômbia, dia 5 de setembro, e o Equador, dia 9, ambos nos EUA, vão ser realizadas duas rodadas do Campeonato Brasileiro.

O São Paulo enfrentará o Sport, dia 7, no Morumbi, e o Botafogo, dia 10, no Maracanã. O Cruzeiro, atual líder do torneio e que teve o meia Everton Ribeiro e o atacante Ricardo Goulart convocados, enfrenta o Fluminense, no dia 7, no Maracanã, e o Bahia, no dia 11, no Mineirão.

Já o Corinthians, que teve o zagueiro Gil e o volante Elias convocados, terá duelos com o Criciúma, dia 7, no Heriberto Hulse, e o Atlético-MG,dia 11, no Itaquerão.

"Corinthians e Cruzeiro vão sentir os desfalques, são grandes jogadores. Espero que esses jogadores façam muita falta e eles percam pontos no Brasileiro", disse o meio-campista tricolor.

O São Paulo tem 27 pontos no Brasileiro e está na quinta colocação, fora da zona de classificação da Libertadores e a sete pontos do líder Cruzeiro.

Nesta quarta-feira (20), o time tem um confronto direto. Enfrenta o Internacional, segundo colocado, com 31 pontos, no Beira Rio, às 22h, pela 16ª rodada do Brasileiro.