Antes de jogo contra Sport, Gareca ensaia time com Victorino e Wesley

Autor: Da Redação,
terça-feira, 19/08/2014

SÃO PAULO, SP - Ricardo Gareca deve promover mudanças no Palmeiras para o duelo contra o Sport, na quarta-feira (20), às 19h30, na Arena Pernambuco. A partida deve ser importante para a definição do futuro do comandante alviverde, que admitiu, no último domingo (17), a existência de um "limite" para sua permanência no cargo.

Durante o treino da manhã desta terça-feira (19), o técnico comandou um rápido coletivo e experimentou duas alterações em relação ao time que perdeu de 2 a 1 para o São Paulo: Victorino na vaga de Lúcio, suspenso, e Wesley no lugar de Valdivia, lesionado.

Desde que chegou ao Palmeiras, o zagueiro uruguaio atuou apenas 15 minutos, no segundo tempo do amistoso com a Fiorentina, no mês passado. Ele ficou afastado dos gramados devido a uma cirurgia no tendão de aquiles e a problemas musculares.

A formação inicial da equipe foi composta por Fábio; Wendel, Victorino, Tobio e Victor Luis; Renato, Marcelo Oliveira, Wesley e Allione; Mouche e Henrique.

Antes das atividades desta manhã, os jogadores tiveram uma conversa de cerca de dez minutos com Nestor Bonillo, auxiliar de Gareca. O treinador, no entanto, demorou para chegar ao campo e pareceu abatido.

Segundo o atacante Pablo Mouche, a conversa teve um caráter de apoio, para levantar o ânimo e motivar os atletas.

"Foi uma conversa de apoio, ele disse que fizemos uma boa partida com o São Paulo e não merecíamos perder. Nos deu ânimo para a partida de amanhã", afirmou o atacante em entrevista coletiva.

Com 14 pontos, o Palmeiras é o primeiro da zona do rebaixamento.


LESÕES

Em fase final de recuperação, o goleiro Fernando Prass passou por um procedimento cirúrgico nesta terça-feira (19), para a retirada de um pino e um fio colocados em seu cotovelo direito no mês de maio, quando se lesionou.

De acordo com a assessoria do Palmeiras, a intervenção é considerada normal e já estava prevista para acontecer no fim do ano. O goleiro, no entanto, vinha sentindo incômodo na região e preferiu antecipar a cirurgia.

Ainda não há um prazo definido para o retorno de Prass ao time.

Após a constatação de uma lesão de grau 1 no músculo posterior da coxa direita, Valdivia iniciou tratamento no departamento médico do clube nesta terça. A previsão é de que o meia chileno desfalque a equipe por, pelo menos, 30 dias.