Time do Rio enfrenta o lanterna de olho na liderança

Autor: Da Redação,
segunda-feira, 18/08/2014

SÃO PAULO, SP - Na briga pela liderança da Série B do Campeonato Brasileiro, o Vasco enfrenta o lanterna Vila Nova nesta terça (19), às 21h30, no estádio Mané Garrincha, em Brasília. O jogo é válido pela 17ª rodada da competição.

Com 31 pontos -mesma pontuação do líder Ceará, que tem uma vitória a mais- o Vasco pode terminar a rodada na liderança caso o time de Fortaleza não vença o ABC.

Contra o Vila Nova, o Vasco não poderá contar com o goleiro Martin Silva e com o zagueiro Rodrigo, suspensos por terem recebido o terceiro cartão amarelo contra o Ceará, no último sábado. Diogo Silva e Luan devem substituir os atletas contra o Vila Nova. Os desfalques na defesa vascaína -a menos vazada da Série B, com nove gols sofridos- preocupam o elenco. “A gente tem que focar, se dedicar. Temos dois suspensos e o pessoal vai entrar focado. É uma chance de mostrar pro Adilson que tem condição de entrar no time. Vai ser uma semana boa”, disse em entrevista coletiva o zagueiro Douglas Silva, um dos destaques da zaga.

Mas o setor ofensivo do time carioca mostrou que também pode resolver os jogos. O meia Douglas e o atacante Kléber, que marcaram os gols da última vitória, estão confirmados no time de Adilson Batista desta terça (19).

Já o lanterna Vila Nova chegou à sua segunda vitória em 16 jogos no sábado, quando venceu o Oeste por 3 a 1. O resultado, porém, não foi suficiente para tirar o time mineiro da última colocação da competição, com apenas oito pontos ganhos. O Vila Nova também tem outras duas marcas negativas: o pior ataque e a defesa mais vazada da Série B, com nove gols feitos e 28 sofridos. Para sair da zona do rebaixamento, a equipe precisa tirar uma vantagem de oito pontos do Paraná, na 16ª colocação -a primeira fora da zona da degola.

Na sexta, o Vasco visita o Icasa, no estádio Romeirão, em Juazeiro do Norte (CE). No sábado, o Vila Nova joga contra o ABC, no Fraqueirão, em Natal.

VILA NOVA
Cleber Alves; Léo Rodrigues, Gabriel, Gustavo Geladeira e Christiano; Jeferson, Radamés, Felipe Macena e Júnior Xuxa; Paulinho e Jheimy . T.: Márcio Azevedo
VASCO
Diogo Silva; Carlos César, Luan, Douglas Silva e Marlon; Guiñazú, Fabrício (Aranda), Jhon Cley e Douglas; Guilherme Biteco e Kléber. T.: Adilson Batista.
Horário: 21h50
Estádio: Mané Garrincha, em Brasília (DF)
Árbitro: Marcos Mateus Pereira (MS)