Atacante quer dispensa da seleção peruana

Autor: Da Redação,
segunda-feira, 18/08/2014

SÃO PAULO, SP - No que depender de Paolo Guerrero, ele fica no Corinthians e não vai para a seleção peruana. O atacante foi convocado para dois amistosos em setembro.

Se atender ao chamado, poderia perder até três jogos, dois pelo Campeonato Brasileiro e um pela Copa do Brasil.

"Nesta fase, eu gostaria de estar aqui ajudando o Corinthians. Estamos jogando pela liderança do Brasileiro. A gente sabe que o objetivo é sair campeão. Ao mesmo tempo, eu gosto e quero ajudar a seleção. Vamos ver o que se pode fazer", disse.

Ele foi convocado para os amistosos contra Iraque, em 5 de setembro, em Dubai. Quatro dias mais tarde, pega o Catar, em Doha. As duas cidades ficam nos Emirados Árabes.

Se tiver de viajar com a seleção, ele perderia a partida de volta contra o Bragantino, em 3 de setembro (já teria se apresentado no Peru) e contra o Criciúma, pelo Campeonato Brasileiro, dia 7. Há um confronto contra o Atlético-PR, no dia 11, mas ele chegaria muito em cima da hora para entrar em campo.

"Temos um novo treinador na seleção peruana [Pablo Bengoechea] e ele está experimentando novos jogadores. Se houver possibilidade de ficar aqui, vou ficar. Estamos em uma fase que temos de ganhar todas as partidas", completou o jogador.

Em seu site oficial, o Corinthians confirmou que Guerrero pedirá dispensa da seleção.

O pedido de Guerrero acontece em momento que o Corinthians procura outro atacante no mercado para completar o elenco. O nome preferido pelo técnico Mano Menezes é o de Nilmar.