Atlético-PR e Sport empatam e não avançam na tabela

Autor: Da Redação,
domingo, 17/08/2014

SÃO PAULO, SP - Atlético-PR e Sport empataram em 1 a 1 na noite deste domingo (17), na Ilha do Retiro, no Recife. O resultado mantém o time de Paraná em sétimo lugar, agora com 23 pontos. Já o Sport perdeu uma posição e agora é o nono colocado no Campeonato Brasileiro, com 22 pontos.
O jogo começou movimentado, com o Sport partindo para o ataque. Com menos de um minuto de jogo, o meio-campo do Atlético-PR vacilou e a bola sobrou para o meia Érico Júnior na entrada área. O jogador bateu firme, mas em cima do goleiro Weverton, que defendeu em dois tempos.
Até os 20 minutos de jogo, somente o Sport atacou, mas sem conseguir finalizar com perigo. Porém, aos 24 minutos, foi o Atlético-PR que abriu o placar. O meia Bady bateu escanteio na cabeça do zagueiro Cleberson, aniversariante do dia, que subiu sozinho para cabecear no canto esquerdo do goleiro Magrão.
Após o gol, o jogo ficou mais equilibrado, com os times tentando dominar a posse de bola no meio-campo, mas com o Sport seguindo com mais ímpeto.
O esforço do time de Recife, melhor no jogo, foi recompesado aos 39 minutos. Após sofrer falta na entrada da área, o meia Régis bateu na barreira, mas ganhou o rebote e tentou novamente, para mais um bloqueio da zaga. Somente na terceira tentativa o próprio Régis conseguiu acertar o gol e empatar a partida.
O Atlético-PR voltou ao segundo-tempo com menos força que o Sport, que seguia tentando virar o placar, mas sem ter grandes chances. O time paranaense não conseguia atacar e se contentava em esperar algum erro do adversário para encaixar um contra-ataque e tentar segurar a bola em seu campo de ataque.
No próximo jogo, o Sport recebe o Palmeiras na Arena Pernambuco. O Atlético-PR viaja a São Paulo para enfrentar o Santos na Vila Belmiro.
SPORT
Magrão; Patric, Durval, Oswaldo e Renê; Rithely, Wendel e Régis (Zé Mario); Érico Júnior (Ananias), Felipe Azevedo (Aílton) e Neto Baiano. T.: Eduardo Baptista
ATLÉTICO-PR
Weverton; Sueliton, Cleberson, Léo Pereira e Natanael; Deivid, João Paulo, Bady (Dellatorre) e Marcos Guilherme (Douglas Coutinho); Cléo (Otávio) e Marcelo. T.: Doriva
Gols: Cleberson, aos 24 min, e Régis, aos 39 min do primeiro tempo.
Cartões amarelos: Régis, Wendel, Felipe Azevedo e Patric (SPT); Deivid, João Paulo e Cleberson (CAP)
Árbitro: Vinícius Furlan (SP)
Estádio: Ilha do Retiro, no Recife (PE)