Petros será julgado na segunda por empurrão em árbitro

Autor: Da Redação,
quinta-feira, 14/08/2014

SÃO PAULO, SP - O volante Petros, do Corinthians, será julgado na próxima segunda-feira (18) pelo STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva) por causa do empurrão no árbitro Raphael Claus durante o clássico contra o Santos, realizado no último domingo (10), na Vila Belmiro, pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro.
De acordo com o STJD, o julgamento começará às 17h. Além de Petros, mais oito julgamentos serão realizados no dia.
Petros foi denunciado no parágrafo 3º do artigo 254 do CBJD (Código Brasileiro de Justiça Desportiva) e a pena mínima é seis meses de suspensão.
O advogado do Corinthians, João Zanforlim, deve solicitar a mudança para o artigo 250 ("Praticar ato desleal ou hostil durante a partida, prova ou equivalente"). Neste caso, o gancho varia entre 15 e 60 dias.
Em entrevista à Folha de S.Paulo, Zanforlim disse que o caso é "complexo".
O empurrão aconteceu durante o primeiro tempo da partida na Vila Belmiro. Claus atrapalhou uma jogada de Jadson e, na sequência, Petros veio por trás e empurrou o árbitro.
Na súmula, Claus não relatou o incidente. Apenas um dia depois, ele colocou um adendo na súmula após ter visto o lance pela televisão. "...percebi claramente que atleta de número 40 da equipe do Corinthians corre em minha direção e atinge minhas costas com o braço esquerdo de maneira intencional", escreveu.
No mesmo dia, o santista Alison será julgado pela expulsão (dois cartões amarelos), além do próprio clube, que foi enquadrado no Art. 213 do CBJD por conta de um copo d´água atirado no goleiro Cássio. A punição poderá chegar até a dez perdas de mando.
No entanto, um torcedor se apresentou à polícia e se identificou como o autor do ato. A identificação do mesmo poderá ajudar o clube no julgamento.