Já me sinto em casa, diz novo reforço argentino

Autor: Da Redação,
quinta-feira, 14/08/2014

SÃO PAULO, SP - Apresentado oficialmente nesta quinta-feira (14), o centroavante Cristaldo, 25, novo reforço do Palmeiras, se disse privilegiado por jogar no clube e afirmou que não teve nenhuma dúvida em aceitar a proposta para defender a equipe alviverde.

"Falei com o Fernando Tobio, ele me explicou um pouco sobre como é o Palmeiras. Já me sinto em casa", contou Cristaldo, referindo-se ao zagueiro, que também é argentino.

Agora são quatro atletas da Argentina no elenco (Allione, Mouche, Cristaldo e Tobio) e oito estrangeiros ao todo -Mendieta, Eguren, Victorino e Valdivia completam o grupo.

Para apresentar o novo reforço, o presidente do clube, Paulo Nobre, fez uma rápida aparição e deu boas vindas ao jogador em espanhol. Em seguida, deixou a sala de imprensa da Academia de Futebol sem falar com os jornalistas.

Cristaldo vestirá a camisa 9 do Palmeiras e já pode ser aproveitado no clássico contra o São Paulo no domingo (17), caso sua documentação seja regularizada junto à CBF.

No segundo tempo do coletivo comandado por Ricardo Gareca nesta manhã, ele foi testado na vaga de Henrique.

"Para mim, é uma motivação extra poder estrear em um clássico", disse Cristaldo, reconhecendo porém, que ainda não encontra-se 100% fisicamente. "Estou 80%".


ALÍVIO

Vindo do Metalist (UCR), Cristaldo contou estar aliviado por poder deixar o país do leste europeu, que vive um momento de crise.

"Isso pesou bastante. Para mim, a vida e a segurança são as coisas mais importantes, e o país não tem essa segurança hoje em dia."