Dunga terá Taffarel como preparador e cria vaga para convidados

Autor: Da Redação,
quarta-feira, 23/07/2014

SÃO PAULO, SP - A nova comissão técnica da seleção brasileira terá velhos conhecidos do técnico Dunga e do coordenador de seleções da CBF (Confederação Brasileira de Futebol), Gilmar Rinaldi.
A dupla chamou o ex-goleiro Taffarel, seu companheiro na conquista do tetracampeonato mundial, em 1994, para a função de preparador de goleiros. E convocou Mauro Silva, outro parceiro de 20 anos atrás, para o cargo de segundo auxiliar técnico.
O ex-volante, aliás, irá inaugurar um novo cargo, o de auxiliar rotativo, um integrante da comissão técnica que será chamado para trabalhar em uma ou duas partidas. E que será substituído depois disso.
"O Mauro Silva vai ficar com a gente nos jogos nos Estados Unidos [contra Colômbia e Equador, nos dias 5 e 9 de setembro]. Criamos esse cargo para trazer auxiliares que estarão lá com uma só recomendação: serem críticos dos nossos trabalhos", afirmou Rinaldi.
"Trouxemos alguns atletas campeões do mundo para a seleção ter um DNA de campeões. É o que outras seleções fazem", adicionou Dunga.
O auxiliar técnico fixo do treinador também será um ex-companheiro dele. Andrey Lopes, o Cebola, com quem o gaúcho trabalhou no Internacional, irá repetir a parceira na CBF -em 2010, o cargo era de Jorginho, mais um velho conhecido de Dunga.
Outra novidade será a presença de Fábio Mahseredjian, do Grêmio, como preparador físico, no lugar de Paulo Paixão.
Rodrigo Lasmar, do Atlético-MG, que já integrava a comissão técnica na Copa-2014, foi promovido ao cargo de médico principal da seleção.