Argentino surpreende e disputa prêmio de melhor goleiro da Copa

Autor: Da Redação,
sexta-feira, 11/07/2014

RIO DE JANEIRO, RJ - Contestado antes do início da Copa e herói da classificação para a final, o argentino Romero conseguiu uma vaga entre os três finalistas do prêmio de melhor goleiro do Mundial.

O arqueiro reserva do Monaco na última temporada terá como adversários pela taça o costa-riquenho Navas, destaque na surpreendente campanha da equipe centro-americana, e o alemão Neuer, já consagrado como um dos craques da posição.

Romero defendeu duas cobranças na disputa por pênaltis contra a Holanda, nas semifinais, e manteve a Argentina na briga por seu terceiro título mundial.

Até então, os favoritos para brigar com Navas e Neuer pelo prêmio eram o mexicano Ochoa, que parou o Brasil em jogo da primeira fase, e o norte-americano Howard, de atuação histórica contra a Bélgica, nas oitavas de final.

A simples convocação de Romero para a Copa já foi polêmica e muito contestada pelos argentinos. Sua escalação como titular, então, enfureceu torcedores.

O goleiro foi reserva do Monaco durante toda a temporada passada e disputou apenas nove jogos pelo clube somando todas as competições.

Os finalistas ao prêmio escolhidos pelo grupo de estudos técnico da Fifa. Os vencedor será revelado logo após a final do Mundial, entre Argentina e Alemanha, no domingo.