Rhodolfo mantém foco no clássico de domingo

Autor: Da Redação,
sábado, 03/04/2010
Zagueiro deixa de lado pensamentos sobre competição nacional

Nesta quinta-feira, 01, o Atlético venceu o Sampaio Corrêa e conquistou a classificação às oitavas-de-final da Copa do Brasil. Porém, para o zagueiro Rhodolfo, não há tempo para comemorar e a equipe deve focar sua atenção ao clássico deste domingo, contra o Paraná Clube. “Conquistamos uma vitória importante e, assim, demos um grande passo na competição, mas não podemos pensar nisso mais. Temos um jogo decisivo e é nele que temos que focar”, avisou o jogador.

A partida contra o Paraná, marcada para as 16h, na Arena da Baixada, promete muitas emoções, já que as duas equipes têm chances de brigar com o Coritiba na corrida pelo título estadual. “Temos uma pequena vantagem sobre eles na pontuação, mas não significa que podemos relaxar. Vamos jogar com seriedade, sem desrespeitar o adversário”, explicou Rhodolfo.

Autor de dois gols nas duas primeiras rodadas desta segunda fase do Campeonato Paranaense, Rhodolfo admite que gostaria de balanças as redes em um clássico. “Qual é o jogador que não fica feliz em marcar um gol e ajudar a equipe? Se tiver oportunidade, vou fazer o possível para que aconteça”, disse. Porém, o zagueiro garante que o mais importante é ajudar a equipe. “Todos jogamos pensando no melhor para o time”.

Contra o Paraná Clube, o histórico de Rhodolfo é positivo. Foram oito partidas, sendo sete vitórias e uma derrota. Mas para o jogador, o histórico não pode ser levado em consideração quando se trata de um clássico. “São sempre jogos diferenciados, pois envolvem mais emoção, cobrança e responsabilidade. Os números são bons, mas não servem de nada se não vencermos no domingo”, finalizou.