Vantagem da Mercedes deve ser ainda maior, diz Massa

Autor: Da Redação,
quinta-feira, 05/06/2014
Vantagem da Mercedes deve ser ainda maior, diz Massa (Foto - Agências)

MONTRÉAL, CANADÁ - Apesar de empolgado com a sétima colocação conquistada na última etapa do Mundial de F-1, o GP de Mônaco, há duas semanas, após ter largado no 16º posto no grid, Felipe Massa acredita que o GP do Canadá, que acontece neste domingo (8), será mais um passeio da dupla da Mercedes.

"Pelo que vimos até agora a vantagem deles [Mercedes] deve ser ainda maior nesta pista por conta das características do traçado. Numa pista como esta o motor tem um efeito ainda maior por causa das longas retas", afirmou o piloto da Williams nesta quinta-feira (5) nublada em Montréal.

"A Mercedes tem um carro fantástico em todas as áreas e a diferença deles para o resto deve ficar ainda mais evidente."

Ainda assim, Massa disse estar esperançoso de fazer uma boa corrida neste domingo (8), a partir das 15h (de Brasília), quando será disputada a sétima etapa do Mundial de F-1.

"Estou com uma expectativa boa e acho que esta pista pode ser melhor para o nosso carro do que outras, como Barcelona e Mônaco, por exemplo", afirmou Massa, que soma 18 pontos e ocupa a 11ª colocação no campeonato deste ano.

"Espero ter um bom final de semana e claro fazer uma ótima corrida no domingo", completou o brasileiro, que nunca foi ao pódio em Montréal. Sua melhor colocação no circuito canadense foi um quarto lugar, conquistado em 2005, quando ainda corria pela Sauber.

"Gosto bastante desta pista, ela é bem diferente, é meio um circuito de rua, meio permanente, tem retas longas e a cidade também é muito legal."