Roberto Carlos se diz mais à vontade no Corinthians

Autor: Da Redação,
sábado, 03/04/2010
Lateral-esquerdo diz que conseguiu vencer a ansiedade e se readaptou ao futebol brasileiro

Roberto Carlos já fala como corintiano. Quando comentou o sufoco que o Corinthians passou para derrotar o Cerro Porteño, por exemplo, o lateral esquerdo sorriu como um torcedor e disse que era um "sofrimento gostoso".

Atualmente ovacionado pelo público, Roberto Carlos precisou de tempo para se readaptar ao futebol brasileiro. O jogador foi questionado pelas expulsões nos clássicos contra Palmeiras e Santos antes de convencer a crítica.

- Fiquei chateado com essas duas expulsões, mas quero esquecer isso. Agora, já me sinto mais à vontade. Aquela ansiedade inicial passou e estou conseguindo me movimentar melhor, com mais força física. Estou jogando com uma tranquilidade maior.

Satisfeito com o bom momento, Roberto Carlos trabalha para evoluir ainda mais e ajudar a classificar o Corinthians às próximas fases da Copa Libertadores da América e do Campeonato Paulista.

- Isso só depende de nós. Vamos torcer por resultados no Estadual, mas já será um grande passo se fizermos a nossa parte. Na Libertadores, o sofrimento será uma constante.