Sem susto, Santos bate Princesa do Solimões e avança na Copa do Brasil

Autor: Da Redação,
sexta-feira, 16/05/2014

SÃO PAULO, SP - Na Vila Belmiro, o Santos venceu sem susto o jogo de volta contra o Princesa do Solimões, por 4 a 2, e garantiu a vaga à terceira fase da Copa do Brasil.
No resultado agregado, o time paulista anotou 6 gols, contra 3 do amazonense.
Na próxima fase da Copa do Brasil o Santos jogará contra o atual campeão paranaense, o Londrina. Os duelos serão somente após a Copa do Mundo. Pelo Brasileiro, no domingo, o Santos enfrentará o Atlético-MG, na Arena Pantanal, em Cuiabá.
Já o Princesa do Solimões tem a final do estadual pela frente, contra o tradicional Nacional, de Manaus. Os jogos serão nos dois próximos domingos.
O confronto começou com o time amazonense tentando surpreender e atacante o Santos. Mas passado o ímpeto inicial, a equipe comandada por Oswaldo de Oliveira tomou conta do jogo.
Logo aos 18 min, após lançamento de Cicinho, o atacante Gabriel saiu cara a cara com o goleiro, ele fintou e completou para o gol vazio. Sete minutos depois, aos 25, Cicinho completou cruzamento de Thiago Ribeiro e marcou o segundo santista.
O Princesa conseguiu descontar aos 38 min, após contra-ataque puxado pela direita por Marinélson, o atacante rolou para trás e Michel Parintins bateu cruzado para vencer Aranha.
Na segunda etapa, o Santos aumentou já aos 9 min. Lucas Lima desceu pela esquerda e cruzou. O zagueiro Clayton He-man tentou cortar e marcou contra.
A equipe amazonense conseguiu novamente diminuir a vantagem santista aos 13 min, com Deurick. Fininho levantou bola na área, a zaga ficou só olhando e o lateral completou para balançar as redes.
O último gol do jogo foi anotado por Thiago Ribeiro. O atacante recebeu na esquerda, cortou para o meio e finalizou forte para vencer o goleiro rival.

SANTOS
Aranha; Cicinho, Jubal, Bruno Uvini e Mena (Zé Carlos); Alison, Arouca (Leandrinho) e Lucas Lima; Geuvânio, Thiago Ribeiro (Diego Cardoso) e Gabriel. Técnico: Oswaldo de Oliveira

PRINCESA DO SOLIMÕES
Raicefran (Milton); Déurick, Clayton He-Man (Nando), Lídio e Thiago Brandão; Amaral, Rondinelli, Michel e Fininho; Marinelson e Branco (Edinho). Técnico: Marquinhos Piter

Estádio: Vila Belmiro, em Santos
Árbitro: Pablo Ramon Goncalves Pinheiro (RN)
Cartões amarelos: Jubal (S), Déurick e Clayton He-Man (S)
Público: 3.781 pagantes
Renda: R$ 63.130,00
Gols: Gabriel, aos 16, Cicinho, aos 24, e Michel, aos 38 do primeiro tempo; Clayton He-Man (contra), aos 9, Déurick, aos 13, e Thiago Ribeiro, aos 25 minutos do segundo tempo