3 - Mano não aceita perder jogadores após a Copa

Autor: Da Redação,
terça-feira, 13/05/2014

ALEX SABINO
SÃO PAULO, SP - Mano Menezes não considera a possibilidade de perder nenhum jogador na janela de transferências. Há alguns atletas que podem interessar ao mercado do exterior a partir de 1º de julho, quando as transações internacionais estarão novamente autorizadas.
Ralf, Guilherme e Romarinho são exemplos. Guerrero esteve cotado para jogar no Boca Juniors, da Argentina. "Não. Não penso em perder ninguém", resumiu o treinador.
Ao contrário, ele espera por reforços. O pedido é antigo, mas Mano ainda quer um atacante. De preferência com características de área semelhantes a de Guerrero. As contratações só devem acontecer após a parada do Campeonato Brasileiro para o início da Copa do Mundo.
Ao comentar o assunto, o treinador deixa claro que a questão não é aguardar o recomeço do torneio nacional, em julho. É aparecer a oportunidade para fechar negócio com o jogador certo.
"O que mais ajuda para ter reforço não é parada. É dinheiro. Não acredito que a parada vai mudar alguma coisa. Sabemos onde estamos, sabemos onde queremos chegar. Vai depender muito da nossa criatividade e da competência das pessoas que têm a responsabilidade de fazer isso. E de algumas possibilidades que estão aparecendo no mercado", explicou.
O Corinthians tentou contratar Rafael Sóbis, do Fluminense. A negociação esteve perto de ser concretizada, mas o clube carioca recuou e manteve o atacante.