Jogador ironiza ofensas racistas com dança imitando macaco

Autor: Da Redação,
domingo, 04/05/2014





SÃO PAULO, SP, 4 de maio (Folhapress) - O senegalês Papa Diop, do Levante, fez uma dança imitando macaco após torcedores do Atlético de Madri, fazerem sons imitando o animal para ele, ontem, durante a derrota da equipe da capital espanhola por 2 a 0, pelo Campeonato Espanhol.

"Para tirar o peso da situação fiz a dança, mas não quis insultar ninguém", disse o jogador, que quase iniciou uma briga após seu protesto.

O ato foi semelhante ao protagonizado por Daniel Alves, lateral da seleção brasileira, no dia 27 de março, em partida contra o Villarreal, também pelo Espanhol.

O jogador do Barcelona pegou uma banana atirada em campo por um torcedor e comeu a fruta. O ato deu início a uma campanha nas redes sociais contra o racismo.

"É uma falta de respeito o que fazem nos estádios. É uma provocação. Essas imitações de macaco tem que acabar", afirmou Diop.

Com a derrota, o Atlético perdeu a chance de abrir vantagem na liderança da competição. A equipe está três pontos à frente do Barcelona, segundo colocado.