Time das laranjeiras perde a primeira e deixa a liderança

Autor: Da Redação,
sábado, 03/05/2014





SÃO PAULO, SP, 3 de maio (Folhapress) - Em um Maracanã com bom público, o Fluminense sofreu hoje a sua primeira derrota no Brasileirão. O algoz foi o Vitória, que apresentou um time compacto e inteligente. A derrota deixa o time carioca na segunda colocação, com seis pontos, enquanto o Vitória vai para nono, com quatro pontos ganhos.

A partida começou com pressão dos donos da casa, que dominavam a posse de bola e não davam espaços para o Vitória, que se contentava em tentar encaixar contra-ataques.

Apesar de melhor durante toda a primeira etapa, o Fluminense parou na boa marcação baiana e não conseguiu abrir o placar. No intervalo, Rafael Sóbis disse que seria necessário que o time continuasse `martelando" e fosse mais objetivo para passar pela intensa marcação do Vitória.

A equipe de Ney Franco foi ao Maracanã com um time fechado, que, se não conseguia atacar, também não deixava o Fluminense chegar com facilidade.

O Fluminense voltou ao segundo tempo melhor que o Vitória e seguiu atacando a meta adversária, mas sem conseguir criar chances claras de gol. Enquanto isso, o time baiano tentava explorar os espaços que a postura ofensiva dos cariocas liberava.

Aos oito minutos da segunda etapa, porém, em um dos poucos lances ofensivos do time visitante até o aquele momento, o atacante Marquinhos aproveitou rebote após cobrança de falta e chutou ao gol de Diego Cavalieri. A bola desviou no caminho e enganou o goleiro, abrindo o placar no Maracanã.

Após o gol, o Fluminense voltou a dominar a posse de bola, mas sem conseguir passar pelo goleiro Wilson, com boa atuação. Para tentar furar a defesa adversária, o técnico Cristóvão Borges tirou Rafael Sóbis para a entrada de Walter.

Aos 37min, o Vitória finalmente conseguiu aproveitar um dos contra-ataques que o Fluminense oferecia. Em tabela com Juan, Marquinhos marcou novamente e ampliou o placar no Maracanã. Antes do fim da partida, o meia Wagner ainda descontou com uma boa cobrança de falta, mas não havia mais tempo para a virada.



FLUMINENSE

Diego Cavalieri; Bruno, Gum, Elivelton e Carlinhos; Diguinho, Jean, Wagner e Conca; Rafael Sobis (Walter) e Fred. T.: Cristóvão Borges



VITÓRIA

Wilson; Ayrton, Rodrigo, Dão (Matheus) e Juan; Luiz Gustavo, José Welison e Marquinhos; Souza (Vinícius), Hugo e Caio. T.: Ney Franco.



Local: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)

Público e Renda: 44.975 pagantes e R$ 609.195,00

Árbitro: Marcos Andre Gomes da Penha (ES)

Auxiliares: Ramires Santos Candido (ES) e Leonardo Mendonca (ES)

Cartões Amarelos: Fred (F) e Souza (V)