Time de São Januário goleia e respira na Série B

Autor: Da Redação,
sábado, 03/05/2014





SÃO PAULO, SP, 3 de maio (Folhapress) - O Vasco venceu o Atlético-GO em São Januário por 3 a 0 e conseguiu chegar à sua primeira vitória no Campeonato Brasileiro. Com o resultado, o Vasco vai a quatro pontos e assume a sétima posição na competição, enquanto o time goiano segue com dois pontos, na 16ª colocação.

O jogo não teve presença de espectadores, já que o Vasco ainda cumpre suspensão devido à briga entre torcedores no jogo contra o Atlético-PR, em Joinville, pela última rodada do Brasileirão 2013.

O jovem time vascaíno começou o jogo no ataque e, aos 3 minutos de jogo, o experiente meia Douglas abriu o placar. O jogador bateu com categoria uma falta na intermediária e acertou o ângulo direito do goleiro Márcio, que sequer saiu do lugar.

Após o susto inicial, o Atlético-GO equilibrou a partida e também passou a levar perigo ao time do Vasco, que seguia dominando a posse de bola.

Ainda no primeiro tempo, aos 25 minutos, o time de Goiás marcou um gol de cabeça em posição de impedimento, corretamente anulado pelo juiz.

O segundo período começou com o Vasco tentando administrar o resultado enquanto o Atlético-GO tentava reverter o placar atacando com pressão.

Aos 25 minutos, o Vasco fez mais um com Marlon, que recebeu a bola de Aranda na entrada da área e finalizou no canto do goleiro. Depois do gol, o time vascaíno passou a dominar a partida. O time de Goiás, cansado, não conseguiu manter o ritmo e, aos 43min, o Marlon aproveitou um rebote para fechar o placar.



VASCO

Martin Silva; Diego Renan, Luan, Douglas Silva e Marlon; Danilo, Fellipe Bastos e Douglas (Dakson); Yago (William Barbio), Thalles e Marquinhos (Aranda). T.: Adilson Batista.



ATLÉTICO-GO

Márcio, Pedro, Artur, Lino e Marcus Winícius; João Lucas, Wagner (Fábio Lima), Renan e Jorginho; Juninho (Josimar) e Junior Viçosa. T.: Marcelo Martelotte.



Local: São Januário, no Rio de Janeiro (RJ)

Público e renda: --

Árbitro: Emerson de Almeida Ferreira (MG)

Auxiliares: Marcio Eustaquio Santiago (MG) e Celso Luiz da Silva (MG)

Cartões Amarelos: Martin Silva e Douglas (VAS); Marcus Winicius (ATG).

Gols: Douglas, aos 3min do primeiro tempo; Marlon, aos 25min e aos 43min do segundo tempo.