De volta à elite, time paulista vence de virada

Autor: Da Redação,
domingo, 20/04/2014





Por João Paulo Benini

SÃO PAULO, SP, 20 de abril (Folhapress) - O Palmeiras voltou à Série A do Campeonato Brasileiro com vitória. Mesmo atuando fora de casa, o time alviverde bateu o Criciúma, por 2 a 1.

O confronto começou com os times trocando muitos passes no meio campo, mas sem conseguir furar as defesas e entrar nas áreas.

A primeira chance de gol saiu só aos 12 min. Paulo Baier cobrou falta com perigo para a área do Palmeiras, a bola desviou em Alan Kardec, Fernando Prass não conseguiu cortar e a bola parou nas redes alviverdes.

Na ataque seguinte, aos 14 min, quase o Palmeiras consegue o empate. Após bola alçada na área goleiro Bruno bateu roupa e Marcelo Oliveira chutou alto, sem perigo para o time catarinense.

O Criciúma voltou a atacar com perigo com Silvinho, aos 40 min. O atacante recebeu passe nas costas da zaga palmeirense e bateu para grande defesa de Fernando Prass.

Na volta do intervalo, o Palmeiras contou com as Leandro, Wesley, Rodolfo nas vagas de Marquinhos Gabriel, Marcelo Oliveira e Bruno César, respectivamente. Nem mesmo as alterações deram mais qualidade ao futebol palmeirense e o time alviverde pouco chegou à meta de Bruno.

O Criciúma ainda chegou com perigo, aos 19 e 20 min, com Eduardo e Fábio Ferreira, respectivamente, e obrigaram o goleiro Fernand Prass a excelentes defesas.

Mesmo com mais posse de bola, o Palmeiras teve muita dificuldade para furar a bem postada defesa do Criciúma.

O gol de empate só saiu aos 37 min, com Leandro. O atacante recebeu passe de Valdívia e bateu firme da entrada da área, a bola desviou em Escudero e enganou o goleiro Bruno.

A virada time alviverde chegou com Alan Kardec, aos 42 min. Wesley cobrou falta na área e o camisa 14 cabeceou forte para marcar o segundo gol palmeirense.

Na próxima rodada, em casa, o Palmeiras enfrenta o Fluminense. Enquanto o Criciúma vai a Goiânia duelar com o Goiás.



CRICIÚMA

Bruno; Eduardo, Fábio Ferreira, Escudero e Giovanni; Serginho, Ricardinho, João Vitor (Bruno Cortez) e Paulo Baier (Wellington Bruno); Silvinho e Bruno Lopes (Vitor Michels). Técnico: Caio Júnior



PALMEIRAS

Fernando Prass; Wendel, Lúcio, Tiago Alves e Juninho; Marcelo Oliveira (Wesley), Josimar, Valdivia, Bruno César (Rodolfo) e Marquinhos Gabriel (Leandro); Alan Kardec. Técnico: Gilson Kleina



Estádio: Heriberto Hulse, em Criciúma

Árbitro: André Luiz de Freitas Castro (GO)

Gols: Paulo Baier, aos 12 do 1º tempo; Leandro, aos 37, e Alan Kardec, aos 42 do 2º tempo

Cartões amarelos: João Vitor, Escudero, Silvinho (C), Valdivia, Alan Kardec, Fernando Prass e Marcelo Oliveira (P)