ESPORTE-NOTAS

Autor: Da Redação,
quinta-feira, 06/03/2014

Adidas e Nike lançam chuteira de cano alto





SÃO PAULO, SP, 6 de março (Folhapress) - As empresas de material esportivo Adidas e Nike lançaram hoje, a 98 dias do início da Copa, chuteiras com cano alto. O modelo da Adidas ainda está sendo projetado e deve ficar disponível até o final do ano. De acordo com a empresa, o novo calçado, chamado de "Primeknit FS", proporcionará flexibilidade, conforto e estabilidade aos jogadores. Já a chuteira da Nike, a "Magista", deverá ser usada por atletas no Mundial no Brasil. Os zagueiros brasileiros Thiago Silva e David Luiz e o meia espanhol Iniesta já posaram para fotos com o novo modelo. A chuteira estará à venda a partir do dia 22 de maio, com preço sugerido de R$ 1.299,90.



Saltador brasileiro defende título no Mundial indoor



SÃO PAULO, SP, 6 de março (Folhapress) - Campeão mundial indoor do salto em distância em Istambul-2012, o brasileiro Mauro Vinícius da Silva, o Duda, disputa amanhã a qualificação do Mundial de Sopot, na Polônia, a partir das 15h20. "É a primeira vez que vou defender um título mundial, mas não deixo isso virar pressão", afirmou Duda. "Se não, fica um peso muito grande." O grande rival do brasileiro deve ser o russo Aleksandr Menkov, campeão do Mundial em Moscou-2013. Menkov já saltou 8,30 m neste ano em pista coberta Duda foi campeão na Turquia com 8,23 m na final e 82,8 m na classificação. Na prova feminina, Keila Costa compete a partir das 7h20. As finais do salto em distância serão sábado às 14h05 (mulheres) e às 15h50.



Superliga masculina abre quartas de final



SÃO PAULO, SP, 6 de março (Folhapress) - O Campinas recebe amanhã, às 19h (com SporTV), o Canoas, na abertura dos playoffs da Superliga masculina restam oito equipes no torneio. A série é disputada em melhor de três. Terceiro colocado na fase de classificação, o Campinas optou por fazer o primeiro jogo contra o Canoas, sexto, em casa. Na fase classificatória, cada equipe venceu um jogo contra o outro. Será equilibrado, disse o líbero Alan, do Campinas.