Times de Splitter e Leandrinho ganham em casa na NBA

Autor: Da Redação,
segunda-feira, 03/03/2014

A rodada de domingo da NBA foi boa para os jogadores brasileiros, mesmo que eles tenham sido meros coadjuvantes. O pivô Tiago Splitter e o ala/armador Leandrinho Barbosa entraram em quadra por San Antonio Spurs e Phoenix Suns, respectivamente, e conquistaram vitórias.

Em casa, Splitter contribuiu para o triunfo do Spurs por 112 a 106 sobre o Dallas Mavericks, na noite de domingo. O brasileiro foi titular, atuou por 28 minutos e anotou 11 pontos pelo time de San Antonio. Além disso, obteve cinco rebotes e deu três assistências na terceira vitória consecutiva da sua equipe.

Mas o destaque foi mesmo o armador francês Tony Paker, com 22 pontos e sete assistências, no seu retorno ao Spurs após ficar fora de seis partidas. Já Boris Diaw somou 13 pontos e dez rebotes. O alemão Dirk Nowitzki anotou 22 pontos pelo time de Dallas, um a mais do que Vince Carter.

Esta foi a oitava vitória seguida do time de San Antonio sobre o Mavericks. O Spurs ocupa a vice-liderança da Conferência Oeste da NBA, com 43 triunfos e 16 derrotas, enquanto o Dallas é o oitavo, com 36 vitórias em 61 partidas.

Já Leandrinho marcou sete pontos, obteve um rebote e deu duas assistências nos 12 minutos que permaneceu em quadra pelo Suns, que derrotou o Atlanta Hawks por 129 a 120, na noite de domingo, em casa. Com uma produção ofensiva impressionante, o seu time terminou o primeiro tempo vencendo por 79 a 65. Nesta temporada, a equipe havia anotado no máximo 67 pontos nos dois primeiros quartos.

Gerald Green foi o cestinha da partida com 33 pontos, incluindo cinco cestas de três pontos no primeiro tempo, para o Suns, o sétimo colocado na Conferência Oeste, com 35 vitórias e 24 derrotas. Já Markieff Morris anotou 21. Jeff Teague liderou o Hawks com 29 pontos e oito assistências, enquanto Mike Scott anotou 20. O Hawks ocupa a oitava colocação no Leste, com 26 triunfos em 58 partidas.

Também pela rodada de domingo da NBA, Joakim Noah conseguiu o quinto "triple-double" da sua carreira e comandou o Chicago Bulls na vitória por 109 a 90 sobre o New York Knicks, em casa. O pivô francês terminou a partida com 13 pontos, 12 rebotes e 14 assistências.

O time de Chicago também se destacou pelo jogo coletivo, com sete jogadores anotando ao menos dez pontos. D.J. Augustin foi o cestinha da partida com 23 pontos, sendo 21 deles anotados no último quarto. A vitória de domingo foi a nona nos últimos dez jogos do Bulls, que está em quarto lugar na Conferência Leste, com 33 triunfos e 26 derrotas.

O Knicks perdeu a sexta partida seguida, apesar dos 21 pontos de Carmelo Anthony e dos 22 rebotes e oito pontos de Tyson Chandler. O time venceu apenas 21 de 60 partidas nesta temporada e ocupa o 11º lugar no Leste.

Confira os resultados da rodada de domingo da NBA:

Chicago Bulls 109 x 90 New York Knicks

Toronto Raptors 104 x 98 Golden State Warriors

Indiana Pacers 94 x 91 Utah Jazz

Orlando Magic 92 x 81 Philadelphia 76ers

Oklahoma City Thunder 116 x 99 Charlotte Bobcats

San Antonio Spurs 112 x 106 Dallas Mavericks

Phoenix Suns 129 x 120 Atlanta Hawks

Confira os jogos da rodada de segunda-feira da NBA:

Washington Wizards x Memphis Grizzlies

Brooklyn Nets x Chicago Bulls

Detroit Pistons x New York Knicks

Miami Heat x Charlotte Bobcats

Milwaukee Bucks x Utah Jazz

Denver Nuggets x Minnesota Timberwolves

Portland Trail Blazers x Los Angeles Lakers

Sacramento Kings x New Orleans Pelicans