Héracles leva entrada 'feia' e sofre lesão grave

Autor: Da Redação,
sábado, 26/10/2013
Herácles leva dura entrada e tem lesão grave(Foto: Reprodução/PremiereFC)

A vitória por 3 a 0 sobre o Bragantino era para ter deixado o ambiente do Avaí mais leve, alegre. No gramado da Ressacada, os jogadores avaianos até comemoraram o importante triunfo, mas no vestiário o clima era de tristeza pela gravidade da lesão do lateral-esquerdo Héracles.

Aos 20 minutos do segundo tempo, ao disputar a bola com Graxa, camisa 17 do Braga, o camisa 6 do Leão da Ilha levou a pior.

A entrada do jogador do time paulista foi por cima da bola, atingindo em cheio o joelho esquerdo de Héracles.

O jogador teve de ser substituído por Aelson. No vestiário do Avaí, na Ressacada, o relato é que todo o elenco avaiano confortava o lateral, que soluçava de tanto chorar. O técnico Hemerson Maria era um dos mais inconformados com a situação.

A lesão em Héracles lembra muito a sofrida pelo atacante Maikon Leite, hoje no Náutico, então no Santos. No empate em 2 a 2 com o Flamengo, pelo Brasileirão de 2008, o jogador chocou-se com o goleiro Bruno e rompeu os ligamentos cruzados anterior e posterior, do ligamento medial colateral, ruptura da musculatura que protege joelho e luxação da rótula, numa das lesões mais graves do futebol brasileiro.