Daniel Alves e Hulk são cortados de amistosos

Autor: Da Redação,
terça-feira, 03/09/2013





SÃO PAULO, SP, 3 de setembro (Folhapress) - A CBF (Confederação Brasileira de Futebol) anunciou hoje o corte do lateral direito Daniel Alves, do Barcelona, e do atacante Hulk, do Zenit, dos amistosos contra a Austrália, marcado para sábado, em Brasília, e diante de Portugal, na próxima terça-feira, nos EUA. Os dois jogadores foram cortados por contusão.

O anúncio foi feito pelo médico da seleção brasileira, Rodrigo Lasmar, que acompanhou o exame de imagem feito pelos jogadores nesta manhã. Daniel Alves teve constatada uma tendinite no tornozelo direito, o que o deixa sem tempo de recuperação para os jogos. Já Hulk sofreu uma lesão muscular na coxa direita e também não teria condições de participar dos amistosos.

Com o corte dos dois jogadores, o técnico Luiz Felipe Scolari não terá três titulares da equipe que conquistou a Copa das Confederações em junho.

Ontem o atacante Fred, do Fluminense, foi cortado após sentir uma lesão muscular no jogo contra o Santos, realizado no último sábado. De acordo com a entidade, o jogador ficará aproximadamente dois meses fora dos gramados.

Logo após anunciar o corte de Fred, a CBF anunciou a convocação de Alexandre Pato, do Corinthians. O jogador se apresentou à seleção no início da madrugada desta terça-feira.

De acordo com a CBF, o técnico Felipão e a comissão técnica vão decidir, ainda hoje, se convocam substitutos para Daniel Alves e Hulk.

A seleção brasileira realiza o primeiro treino hoje, às 15h30, no Centro de Capacitação Física do Corpo de Bombeiros.