Douglas emagrece e volta a cair nas graças de Tite

Autor: Da Redação,
terça-feira, 27/08/2013





Por Diego Iwata Lima

SÃO PAULO, SP, 27 de agosto (Folhapress) - Destaque no empate por 1 a 1 com o Vasco, no último domingo, o meia Douglas, enfim, parece estar reencontrando seu caminho no Corinthians. O meia de 31 anos, recontratado pelo clube em fevereiro de 2012, por R$ 3 milhões, não recebeu a camisa 10 por acaso quando chegou ao clube. Tite via nele o nome ideal para ser o maestro do time na Libertadores.

Mas Douglas não correspondeu. Em constante briga com a balança, o armador perdeu espaço e viu Danilo e Alex, conquistarem as duas vagas que poderiam ser dele no meio-campo do time alvinegro.

Com atuações pouco inspiradas, o camisa 10 também não foi titular absoluto no Brasileirão de 2012, que mais serviu como estágio de preparação para o Mundial de Clubes do que como um objetivo do time. O jogador só começou a ganhar espaço depois que Alex foi negociado com o Al-Gharafa, do Qatar.

Mesmo assim, Tite voltou a apostar no jogador para o primeiro jogo do torneio disputado no Japão. Ao longo da partida, porém, Douglas saiu para a entrada de Jorge Henrique.

Na finalíssima contra o Chelsea, vencida por 1 a 0, com gol de Guerrero, Jorge Henrique foi o titular. Douglas viu do banco o alvinegro conquistar o título.

Agora, a maré parece ter virado. Visivelmente mais magro, o meia tem recebido elogios do técnico. "Está treinando bem, mais magro e sempre esteve nos meus planos", declarou Tite.

Amanhã, contra o Luverdense-MT, pela partida de volta das oitavas de final da Copa do Brasil, o camisa 10 terá nova chance de começar jogando. Se for bem, deve permanecer no time. O técnico do Corinthians já afirmou que pretende manter o meio-campo com um homem a mais na criação. E com a lesão no joelho direito de Renato Augusto, que passará por uma artroscopia amanhã, Douglas é a melhor opção de Tite para o setor.