Protesto de fãs da Ferrari atinge Massa

Autor: Da Redação,
segunda-feira, 29/03/2010
os dois pilotos da Ferrari dividem a torcida da escuderia italiana e lideram o Mundial 2010 de F-1

A parceria entre Felipe Massa e Fernando Alonso só existe há duas corridas e as primeiras polêmicas já começam a aparecer. Fãs da Ferrari reclamaram por meio de mensagens ao Gazzetta dello Sport, principal jornal esportivo da Itália, a respeito da estratégia da escuderia quanto aos dois pilotos no Grande Prêmio da Austrália, neste domingo (28).

Para os torcedores, Alonso foi transformado em "escudeiro" de Massa no fim da corrida, ou seja, protegeu o terceiro lugar do brasileiro e abdicou da briga pelo pódio em Melbourne, terminando na quarta posição.

Segundo o site espanhol Marca, parte dos fãs da equipe querem que a "hierarquia" dentro da Ferrari seja esclarecida. Alonso, bicampeão em 2005 e 2006 com a Renault, teria de ser o piloto "número 1 " do time.

Os comentários no site foram na sua maioria negativos ao brasileiro, na Ferrari desde 2006. O rendimento de Massa no fim da prova foi chamado de "passo de tartaruga", e sua habilidade ao volante, de "insuficiente para ganhar um Mundial ou deter (Lewis) Hamilton e (Sebastian) Vettel".