Melo perde de virada para americanos e é vice nas duplas

Autor: Da Redação,
sábado, 06/07/2013





SÃO PAULO, SP, 6 de julho (Folhapress) - Primeiro homem do Brasil a alcançar uma final adulta de Wimbledon, Marcelo Melo ficou com o vice-campeonato de duplas masculinas do torneio mais tradicional do tênis.

Neste sábado, Melo e o seu parceiro croata Ivan Dodig perderam para a dupla americana formada por Bob e Mike Bryan, por 3 sets a 1, com parciais de 3/6, 6/3, 6/4 e 6/4, em 1h58min de partida.

O jogo até que começou boa para Melo e Dodig, que chegaram a abrir 5 a 0 no primeiro set e fecharam em 6/3. Mas os americanos se recuperaram a partir do segundo set e não deram mais chances aos rivais.

Bob e Mike, que já venceram neste ano o Aberto da Austrália e Roland Garros, são os líderes do ranking de duplas da ATP (Associação dos Tenistas Profissionais), enquanto Melo é o 19º e Dodig, o 35º.

Com a derrota, Melo desperdiça a chance de se tornar o primeiro brasileiro a ganhar um título adulto em Wimbledon. Nunca um homem do país havia chegado tão longe na grama londrina.

Ampliado entre as mulheres, o jejum de finalistas do Brasil vinha desde 1967, quando Maria Esther Bueno conquistou o vice-campeonato de duplas femininas ao lado da norte-americana Nancy Richey (em 1994, Ricardo Schlachter chegou à final masculina de juvenis).

Maria Esther é dona ainda de 8 títulos e 6 vices no Grand Slam inglês, entre simples, duplas femininas e duplas mistas.