Schumacher aposta na largada e na sorte para melhorar posição

Autor: Da Redação,
terça-feira, 20/04/2010
Alemão vai sair em nono lugar, mais uma vez atrás do companheiro Nico Rosberg

Nono colocado no grid de largada do GP da China, sua pior posição desde que voltou à Fórmula 1, o alemão Michael Schumacher afirmou que vai apostar na largada para ganhar posições, e não escondeu que conta com uma boa dose da sorte que acompanha os campeões.

- É difícil ser muito otimista quando se larga desta posição, mas eu tive algumas boas largadas recentemente, e sempre há espaço para acontecer um monte de coisas na Fórmula 1. Ainda podemos conseguir alguns pontos e estou em busca deste objetivo.

O heptacampeão mundial admitiu que não conseguiu encontrar o acerto adequado para o circuito de Xangai.

- Em certas áreas eu simplesmente não sou rápido o suficiente e em algumas saídas de curva tenho lutado contra a traseira e a aderência. Realmente não estou achando o equilíbrio do carro.

Nico Rosberg, que sai em quarto lugar, tinha um espírito completamente diferente após o treino. Ele ficou satisfeito com o "passo à frente" dado pela equipe em relação às primeiras corridas do ano.

- Estamos junto com a McLaren e mais próximos da Ferrari e da Red Bull. Estou satisfeito e acho que tenho tudo para fazer uma boa corrida.