Juninho Pernambucano diz que pretende ser treinador

Autor: Da Redação,
terça-feira, 20/04/2010
Meia vai retornar ao país quando seu contrato no Catar terminar, mas não para jogar

Juninho Pernambucano, ex-jogador da seleção brasileira e hoje atleta do Al-Gharafa, do Catar, disse em entrevista ao canal francês RTL que pretende se tornar técnico de futebol. O meia é o maior sonho do Vasco, que deseja vê-lo de volta ao São Januário para encerrar a carreira no clube.

Principal nome do Lyon enquanto o time francês dominou o Campeonato Francês, com sete títulos consecutivos na década, Juninho deve retornar ao Brasil em breve. Ele confirmou que tem proposta para defender o cruz-maltino até dezembro de 2011, mas "esfriou" a vontade vascaína com o anúncio que pretende fazer um curso de treinador.

Aos 35 anos, Juninho voltará ao seu país de origem para "respirar um pouco" assim que terminar seu contrato com o clube do Catar. Segundo o jogador, só teria sentido retornar ao Vasco ou ao próprio Lyon, que também chegou a especular sua volta, se tivesse algo importante a "agregar".

No momento, Juninho pensa em começar a realizar estágios pelo Brasil com treinadores consagrados e, após realizar um curso técnico, também dar início à sua empreitada como técnico.