Vitória empata com o Bahia e conquista o 27º título baiano

Autor: Da Redação,
domingo, 19/05/2013





SÃO PAULO, SP, 19 de maio (Folhapress) - O Vitória empatou com o Bahia por 1 a 1, no Barradão, no segundo jogo da final do Campeonato Baiano e conquistou o seu 27º título estadual.

O Vitória entrou em campo com vantagem após ter goleado na partida de ida por 7 a 3, na Arena Fonte Nova, no último final de semana. O resultado provocou a demissão do técnico Joel Santana e também do diretor de futebol, Paulo Angioni. No segundo jogo da final, o time foi comandado por Chiquinho de Assis. A partir de segunda será Cristovão Borges o novo treinador.

Este é o primeiro título estadual do técnico Caio Júnior pelo Vitória.

Campeão baiano de 2012, o Bahia ainda não venceu seu principal rival neste ano e contou com menos de 50 torcedores na segunda partida da final.

O clima chuvoso na cidade prejudicou não só o estacionamento do estádio, como também o gramado, que apresenta áreas com lama, dificultado as jogadas.

O jogo

Aos 19min, Maxi Biancucchii tocou para Nino, que passou para a grande área. Dinei aproveitou a chance e chutou para o fundo das redes, marcando o primeiro para o Vitória.

O jogo continuou com mais ataques do rubro-negro, enquanto o Bahia mal conseguiu chegar à área do adversário. Uma etapa marcada por muitas faltas de ambos os times e passes errados do Bahia.

Aos 43min uma surpresa. Um cachorro entrou em campo e paralisou a partida por um minuto, levando o primeiro tempo até os 48 minutos.

Na segunda etapa o Bahia entrou em campo atacando mais e aos 20min, sob chuva forte, Fernandão recebeu a bola de Helder dentro da área e chutou rasteiro em meio às pernas do goleiro do Vitória, empatando o jogo e diminuindo a vantagem.

A equipe do Bahia se animou com o empate e arriscou muito mais do que o Vitória, que só administrou o resultado. Mas sem êxito.