Bruno Soares perde final em Madri, mas será 2º no ranking mundial de duplas

Autor: Da Redação,
domingo, 12/05/2013





SÃO PAULO, SP, 12 de maio (Folhapress) - O tenista brasileiro Bruno Soares e seu companheiro de dupla, o austríaco Alexander Peya, perderam a final para irmãos Mike e Bob Bryan e ficaram com o vice-campeonato do Masters 1.000, em Madri.

Com o resultado, a dupla Soares/Peya aparecerá na segunda colocação no ranking mundial da ATP (Associação de Tenistas Profissionais), que será divulgado nesta segunda-feira.

A dupla americana, número 1 do mundo, fechou o duelo em pouco menos de uma hora, por 6/3 e 6/2. Esta é a quinta conquista dos americanos neste ano, e a segunda em Masters 1.000 - venceram também em Indian Wells (EUA).

As oito melhores parcerias da lista disputam no fim do ano as Finais da ATP.

Por meio de sua conta no Twitter, Bruno Soares ressaltou justamente a subida no ranking mundial.

"Mais uma grande semana para a nossa dupla. Hoje, eles (irmãos Bryan) foram melhores e levaram o caneco. Agora é descansar e ir para Roma com tudo", escreveu. "Mais uma semana de coisas muito positivas. Amanhã [segunda-feira] terei meu melhor ranking #11 e voltamos a ser a dupla 2 do Race [corrida]. Cada vez mais perto dos nossos objetivos", disse Soares.

O brasileiro também passará a ser o 11º do mundo, entre os duplistas. "Cada vez mais perto dos nossos objetivos. A 1 posto do top 10 e muito perto de ganhar um Master 1.000. A luta continua", concluiu.