Ferrer celebra vaga na final, mas admite irregularidade

Autor: Da Redação,
sexta-feira, 29/03/2013

David Ferrer garantiu vaga na decisão do Masters 1000 de Miami nesta sexta-feira, ao derrotar o alemão Tommy Haas de virada, por 2 sets a 1, com parciais de 4/6, 6/2 e 6/3, mas nem tudo foi alegria para o espanhol. Ele não gostou da oscilação de seu jogo e admitiu que só venceu porque o adversário não soube aproveitar seus vacilos.


"Foi uma partida muito irregular. Enquanto consegui recuperar o ritmo no segundo set, comecei mal o terceiro. É verdade que o Tommy (Haas) me ajudou ao não aproveitar os momentos chaves e isso me beneficiou", disse o tenista, que chegou a ter seu serviço quebrado logo no início do set final.


Ferrer chegou à sua quinta decisão de Masters 1000, sendo que conquistou apenas um título, em Paris, no fim do ano passado. Para chegar à segunda conquista em um dos torneios mais importantes do circuito, o espanhol promete manter seu estilo de muita vontade em quadra.


"Quero estar bem de cabeça e lutar por cada ponto. É verdade que não estive assim, e se na final começo assim, como hoje (sexta), vai complicar muito", comentou. "Mas tenho que ser positivo e sacar melhor. O mínimo é lutar por cada bola", completou.