Massa comemora a conquista de "bons pontos"

Autor: Da Redação,
domingo, 24/03/2013





Por Tatiana Cunha, Enviada especial



SEPANG, MALÁSIA, 24 de março (Folhapress) - Apesar de ter largado na segunda posição e ter imaginado um resultado melhor que o quinto lugar de hoje, no GP da Malásia, Felipe Massa deixou Sepang satisfeito por ter marcado pontos pelo segundo final de semana consecutivo.

"Acho que o mais importante é que em condições bem difíceis nós conseguimos trazer bons pontos para o campeonato, para equipe e fizemos o máximo que era possível hoje", disse o piloto brasileiro que viu seu companheiro de Ferrari, Fernando Alonso, abandonar a prova na segunda volta depois de "atropelar" a asa dianteira de seu próprio carro, solta após um toque com Sebastian Vettel.

Com o resultado, Massa conquistou mais dez pontos e está na frente do piloto espanhol na classificação do Mundial: quinto contra sexto, com quatro pontos de vantagem sobre Alonso. De acordo com o piloto brasileiro, seu grande problema na segunda etapa do campeonato foi o começo da prova.

"Como a pista estava metade molhada, metade seca, as condições estavam complicadas e ainda sofri muito com o desgaste dos meus pneus intermediários. Perdi muitas posições nas primeiras voltas, antecipei minha parada para colocar pneus de seco, mas a pista estava molhada em muitos pontos", explicou Massa.

"Depois de duas voltas o rendimento melhorou, mas aí já tinha perdido muito tempo e foi difícil me recuperar. No seco, nosso carro estava muito bom, mas aí já era tarde", completou o piloto brasileiro.