Jorginho estreia no comando rubro-negro

Autor: Da Redação,
sexta-feira, 22/03/2013





SÃO PAULO, SP, 22 de março (Folhapress) - Contratado nesta semana após a demissão de Dorival Júnior, o técnico Jorginho estreia amanhã no comando do Flamengo ante o Boavista, às 18h30, no Engenhão, pela segunda rodada da Taça Rio.

Ídolo do Flamengo nos anos 1980 e campeão mundial com o Brasil na Copa-1994, o ex-lateral direito agora tem a missão de comandar a equipe da Gávea rumo ao título do segundo turno e conquistar o direito de disputar o título estadual com o Botafogo.

O novo técnico estreia sob pressão, já que o time vem de derrota na estreia do returno -3 a 2 para o Resende, no último dia 13. O esquema tático escolhido por Jorginho foi o 4-4-2, com Amaral, Ibson, Elias e Cleber Santana no meio-campo. O ataque será formado por Rafinha e Hernane.

"O time está escalado e pronto para o jogo. Esperamos que o time consiga responder bem dentro de campo, pois aqui no Brasil se valoriza muito o resultado. É um esquema que dá um equilíbrio maior e por isso foi escolhido', disse Jorginho ao site do clube.

Amaral entra na vaga de Cáceres, que está com a seleção paraguaia. Na zaga, Alex Silva ganha nova chance com a ausência de Gonzalez, que serve à seleção chilena. O meia-atacante Carlos Eduardo é outro desfalque -com febre e faringite, ele foi vetado pelo departamento médico.

Para o Boavista, a partida de amanhã também é estratégica. O time vem de derrota para o Macaé e pode ficar isolado na lanterna do Grupo B em caso de novo revés nesta rodada.



BOAVISTA

Vinicius; Leonardo, Rômulo, Bruno Costa e Paulo Rodrigues; Douglas Pedroso, Thiaguinho, Tony e Leandro Chaves; Max e Gilcimar. Técnico: Lucho Nizzo



FLAMENGO

Felipe; Léo Moura, Alex Silva, Wallace e João Paulo; Amaral, Elias, Ibson e Cleber Santana; Rafinha e Hernane. Técnico: Jorginho



Estádio: Engenhão, no Rio

Horário: 18h30

Árbitro: Péricles Bassols Pegado Cortez