United sai na frente, mas cede empate ao Real

Autor: Da Redação,
quarta-feira, 13/02/2013





SÃO PAULO, SP, 13 de fevereiro (Folhapress) - O astro português Cristiano Ronaldo fez um gol sobre seu ex-clube, mas o Real Madrid não passou de um empate por 1 a 1 contra o Manchester United, no Santiago Bernabéu, na capital espanhola, pela ida das oitavas de final da Copa dos Campeões.

Agora, o United precisa de um empate sem gols ou vitória simples no Old Trafford, no dia 5 de março. Para o Real Madrid, um triunfo por qualquer placar ou igualdades a partir de 2 a 2 garantem a vaga. Novo 1 a 1 levará a decisão para os pênaltis.

Liderado por Cristiano Ronaldo, Özil e Di Maria, o Real Madrid iniciou uma blitz sobre a defesa do Manchester United logo no início do confronto. Coentrão chegou a mandar uma bola na trave aos 4min.

Após aguentar a pressão dos mandantes, a equipe inglesa abriu o placar com Welbeck. Aos 19min, Rooney cobrou escanteio, o goleiro Diego López ficou indeciso no lance e viu o atacante rival subir livre para marcar de cabeça.

Mas aos 29min, o meia argentino Di Maria cruzou na área e Cristiano Ronaldo cabeceou com liberdade para empatar o duelo. Ex-jogador do United, o português não comemorou o tento.

E o astro luso não parou de atormentar a defesa do clube inglês. Ele foi o responsável por sete das 15 finalizações do Real Madrid na etapa inicial.

E na primeira metade da etapa final, o jogo ficou equilibrado. Até que Coentrão, mais uma vez, apareceu como elemento surpresa. De carrinho, ele quase superou o goleiro De Gea, que defendei com os pés.

Aos 26min, Van Persie invadiu a área do Real Madrid e chutou forte. Diego López espalmou e viu a bola acertar o travessão. No rebote, o holandês furou, e o volante Xabi Alonso evitou o segundo go do United em cima da linha.

Já no fim do confronto, Cristiano Ronaldo levou perigo em cobrança de falta, mas não conseguiu dar a vitória ao Real Madrid.