Brasileiros ganham uma prata no Grand Slam de Paris

Autor: Da Redação,
sábado, 09/02/2013





SÃO PAULO, SP, 9 de fevereiro (Folhapress) - Bruno Mendonça chegou hoje à final do Grande Slam de judô em Paris, na França, mas ficou com a medalha de prata, ao perder a final da categoria até 73 kg para o mongol Tsagaanbaatar Khashbaatar, por um waza-ari (caiu de costas ou foi imobilizado entre 20 e 24 segundos).

Este foi o melhor resultado dele no evento, sendo que na carreira tem uma medalha de ouro nos Jogos Pan-Americanos de 2011, em Guadalajara (México). E também foi o melhor dos outros brasileiros na disputa.

Um dos favoritos, Felipe Kitadai (bronze na Olimpíada de Londres-2012) ficou em quinto lugar ao perder na semifinal da categoria até 60 kg para o sul-coreano Jin-Min Jang e, depois, na repescagem para o georgiano Amiran Papinashvili.

O mesmo aconteceu com Sarah Menezes (ouro em Londres). Ela caiu na segunda rodada da categoria até 48 kg, ao perder para a francesa Laetitia Payet (que alcançou a final e ficou com a prata), e depois perdeu na decisão pelo bronze, ficando na quinta colocação.

Quem também ficou em quinto lugar foi Ketleyn Quadros, que caiu na fase preliminar e depois na decisão de terceiro lugar, desta vez para a japonesa Nae Udaka, por ippon (golpe perfeito).

Charles Chibana (até 66 kg) perdeu por ippon para o cazaque Lim Sergey, logo na segunda luta.

Duas lutadoras foram eliminadas justamente na estreia: Gabriela Chibana (até 48 kg), que perdeu para a francesa Aurore Clemence, e Eleudis Valemtim (até 52 kg), que perdeu para a também francesa Delphine Delsalle.