México e Estados Unidos tropeçam nas Eliminatórias

Autor: Da Redação,
quinta-feira, 07/02/2013

Principais potências do futebol da América do Norte, Central e Caribe, as seleções norte-americana e mexicana começaram mal o hexagonal final das Eliminatórias da Concacaf para a Copa do Mundo de 2014. Na noite de quarta-feira, as duas equipes tropeçaram na primeira das 10 rodadas. O pior resultado foi o dos Estados Unidos, que perderam, fora de casa, para Honduras por 2 a 1.


Presente nas últimas seis edições da Copa do Mundo, a seleção norte-americana nunca havia perdido em San Pedro Sula e tinha vencido os últimos quatro duelos no local. Os Estados Unidos ainda abriram o placar da partida, aos 36 minutos do primeiro tempo, com Clint Dempsey, mas levaram a virada. Juan Carlos García, aos 40 minutos da etapa inicial, e Jerry Bengston, aos 34 minutos do segundo tempo, definiram o triunfo da seleção hondurenha.


Já o México não passou de um empate por 0 a 0 com a Jamaica, no Estádio Azteca. A equipe tinha triunfado em todos os jogos da fase anterior das Eliminatórias da Concacaf, mas dessa vez parou na seleção jamaicana, que inclusive esteve perto de arrancar a vitória, com Ryan Johnson, que acertou a trave.


No outro duelo da rodada, o Panamá empatou em casa por 2 a 2 com a Costa Rica. Henriquez e Torres marcaram para o time mandante, que abriu 2 a 0, mas cedeu a igualdade aos adversários, que fizeram seus gols com Saborio e Ruiz.


O hexagonal das Eliminatórias da Concacaf prossegue em 22 de março com as partidas Honduras x México, Jamaica x Panamá e Estados Unidos x Costa Rica. Os três primeiros se classificam para a Copa do Mundo de 2014, enquanto o quarto vai disputar uma vaga com o vencedor das Eliminatórias da Oceania.