Penapolense ganha em casa e segue entre os primeiros

Autor: Da Redação,
quarta-feira, 06/02/2013

O Penapolense manteve os 100% de aproveitamento atuando no estádio Tenente Carriço, em Penápolis, nesta quarta-feira. Com gols de Magrão e Silvinho, o time venceu o União Barbarense por 2 a 1, pela sexta rodada do Campeonato Paulista, e se manteve entre os primeiros colocados. A equipe visitante ainda perdeu um pênalti aos 44 minutos do segundo tempo.


Essa foi a terceira vitória do Penapolense atuando como mandante - antes bateu Ituano e XV de Piracicaba -, que chegou aos 12 pontos e segue entre os primeiros. Por outro lado, o União Barbarense conheceu a sua terceira derrota seguida e estacionou nos quatro pontos, continuando na zona de rebaixamento. O time tem um jogo a menos que os demais - o duelo contra o São Paulo, válido pela quarta rodada, foi adiado para o dia 10 de abril.


O União Barbarense teve mais posse de bola durante praticamente todo o primeiro tempo, mas foi o Penapolense quem criou os principais lances de perigo. Aos sete minutos, Guaru cobrou escanteio, Gualberto desviou de cabeça e Magrão apareceu para completar. Depois, os donos da casa quase ampliaram com Guaru e novamente Magrão. O time de Santa Bárbara d'Oeste assustou aos 37, quando Dairo desviou cruzamento e a bola passou na frente de Fernando, sendo aliviada pela defesa.


Atrás do marcador, o União Barbarense voltou do intervalo pressionando e conseguiu o empate aos seis minutos. Itaqui arriscou de longe, a bola desviou em Alex e enganou Marcelo. Depois disso, foi a vez do Penapolense ir para cima do adversário e não demorou muito para ficar na frente novamente. Aos 18 minutos, Silvinho aproveitou falha da zaga e bateu cruzado no canto esquerdo de Walter.


O União Barbarense ainda teve uma grande oportunidade de empatar no último minuto. Bachim foi derrubado dentro da área e o árbitro assinalou pênalti. O atacante bateu no meio do gol e Marcelo fez a defesa.


O Penapolense volta a campo no próximo domingo contra o Atlético Sorocaba, às 17 horas, novamente em Penápolis, pela sétima rodada. No sábado, o União Barbarense recebe o Botafogo, às 19h30, no estádio Antônio Lins Ribeiro Guimarães, em Santa Bárbara d´Oeste.


FICHA TÉCNICA


PENAPOLENSE 2 x 1 UNIÃO BARBARENSE


PENAPOLENSE - Marcelo; Alex, Gualberto, Jailton e Rodrigo Biro; Liel, Anderson Carvalho, Fernando (Francismar) e Guaru; Magrão (Fio) e Silvinho (Luciano Gigante). Técnico: Edison Só.


UNIÃO BARBARENSE - Walter; Alex, Juliano, Edson Borges e César (Bachim); Rafael Silva (Chicão), Edilson Azul, Itaqui e Melinho (Guigov); Dairo e Cléverson. Técnico: Moisés Egert.


GOLS - Magrão, aos 7 minutos do primeiro tempo; Itaqui, aos 6, e Silvinho, aos 18 minutos do segundo tempo.


CARTÕES AMARELOS - Rodrigo Biro, Gualberto e Anderson Carvalho (Penapolense); Rafael Silva, Alex e Edson Borges (União Barbarense).


ÁRBITRO - Luiz Flávio de Oliveira.


RENDA - R$ 9.080,00.


PÚBLICO - 329 pagantes.


LOCAL - Estádio Tenente Carriço, em Penápolis (SP).