Danilo exalta força e bom clima do elenco corintiano

Autor: Da Redação,
segunda-feira, 04/02/2013

Com a chegada dos reforços de Gil, Renato Augusto e Alexandre Pato, além da manutenção do grupo que foi campeão mundial no ano passado, o técnico Tite passou a ter ainda mais opções para montar o time do Corinthians. E a disputa interna por posição também ficou mais acirrada. Para o meia Danilo, um dos titulares corintianos, essa força do elenco é uma das armas para a temporada.


"No nosso elenco, todo mundo tem condição de jogar. Quem ganha com isso é o clube. Se você não tem elenco, você não ganha. São jogadores que estão ajudando, jogando ou não", avaliou Danilo, que ainda elogiou a postura de Tite. "Acho que nós temos um treinador que é coerente. Quem estiver bem vai jogar. É um treinador que fala na cara e deixou bem claro: quem tiver melhor vai jogar. Todo mundo vai ralar e buscar seu espaço."


Danilo defendeu que o bom clima do elenco corintiano não será abalado pela disputa por posição no time. "Quem chega e vê o ambiente de trabalho, se sente em casa. Todo jogador que chega vê isso, não vê briga, ninguém emburrado. É o caminho para o sucesso", disse o meia, um dos jogadores mais experientes do Corinthians. "Nosso grupo é assim, vencedor, não tem que mudar nada."


Apesar da força do elenco corintiano, Danilo sabe que os desafios serão imensos nesta temporada, principalmente depois do sucesso alcançado no ano passado. A começar pela Libertadores, na qual é o atual campeão. "A cobrança será a mesma ou maior. Esse ano será mais difícil, todos vão querer ganhar da gente, vamos ter de jogar mais ainda", afirmou o meia. "A gente vai carregar essa coisa de ganhar de novo, vamos defender o titulo e vamos ser o time a ser batido."