Campeão com o Corinthians, Índio assina com Osasco

Autor: Da Redação,
sexta-feira, 14/12/2012

Campeão mundial com o Corinthians em 2000, o lateral-direito Índio assinou com um novo clube nesta sexta-feira, dois dias antes de o clube paulista buscar o bicampeonato mundial. O jogador, que rodou por diversos times pequenos nos últimos anos, vai reforçar o Grêmio Osasco na segunda divisão do Campeonato Paulista de 2013.


O jogador de 33 anos, nascido numa aldeia de Palmeira dos Índios (AL), estava sem clube e teve a ajuda de Vampeta, gerente de futebol do Grêmio Osasco, para fechar com o time da Grande São Paulo.


"Sei que muitos jogadores queriam estar aqui, um clube que sabe respeitar seus atletas e não tem problemas de pagamento. Vou lutar para conquistar um espaço no time, que manteve a base do acesso, mas gosto de desafios e este é mais um em minha carreira", afirmou Índio, um dos principais reforços do time que vai jogar a Série A2 pela primeira vez.


Índio foi titular da conquista corintiana no Mundial de Clubes de 2000. Na época, tinha Vampeta como um dos seus companheiros de equipe. Mas o lateral depois caiu de rendimento, passando por clubes menores como Goiás, Santo André, Vitória (voltando para o time que o revelou) e Remo.


Aproveitando o gancho do Mundial de Clubes, o Grêmio Osasco também apresentou nesta sexta-feira o atacante Maciel, que estava no Madureira (RJ) e que foi campeão mundial com o Porto (Portugal), em 2004.